Gestão Industrial > Gestão de MRP > Importação de necessidade

Gerenciar importações de necessidades

Para efetuar o cálculo do MRP, o primeiro passo essencial é a importação das necessidades, para posteriormente executar o cálculo do MRP.

Esse processo envolve a seleção de todas as necessidades que serão consideradas no cálculo. Estas necessidades podem assumir diferentes formas, tais como demandas que podem ser gerenciadas por meio da gestão de demandas (Suprimentos > Gestão de demandas) ou ainda, o MPS (Master Production Schedule), que representa o plano mestre de produção (Gestão empresarial | ERPX > Gestão industrial > Gestão de MPS > Gerenciar MPS).

Além disso, é possível importar um arquivo CSV contendo as informações das necessidades. Este processo de importação é uma etapa crítica no estabelecimento de um MRP eficiente e preciso.

Após concluir a importação, é possível realizar ajustes na quantidade e na data prevista das necessidades, e, se necessário, excluí-las. Para cada importação de necessidades, é possível acompanhar o seu status:

Nota
  • Quando você realiza uma reimportação de demandas, MPS ou arquivo, o sistema exclui todas as necessidades existentes com a mesma origem e as substitui por novas. Em outras palavras, quaisquer alterações efetuadas pelo usuário serão perdidas durante esse processo;
  • Quando você define os parâmetros do MRP no sistema ( XPlatform > Gestão Industrial > Gestão MRP > Parâmetros do MRP), durante a importação das demandas e do MPS, o sistema irá automaticamente fazer sugestões de datas.

Este artigo ajudou você?