Monitoramento dos serviços on-premise

O monitoramento dos serviços on-premise é o processo que sucede à carga inicial. O tenant é incluído automaticamente no monitoramento um dia após a execução da carga. Com isso, é possível monitorar a comunicação da Senior X com os serviços on-premise, ou seja, se está ocorrendo adequadamente ou se existe alguma falha. Além disso, também é possível se cadastrar para receber e-mails de notificação quando, por algum motivo, a comunicação entre a Senior X e o Gestão Empresarial | ERP não ocorrer. Com todos os serviços on-premise se comunicando corretamente, é garantida a conformidade das informações entre a Senior X e o Gestão Empresarial | ERP e também no sentido inverso.

Para identificar se está ocorrendo erro na comunicação de algum serviço, o nome do tenant será apresentado na cor vermelha, sendo possível identificar qual ou quais serviços não estão respondendo adequadamente. Essas verificações dos serviços on-premises acontecem por padrão a cada 10 minutos (esse tempo pode ser maior ou menor, dependendo da necessidade de cada clientes e serviço. Além disso, essa alteração é realizada apenas pela equipe técnica da Senior).

O monitoramento ocorre através do envio de uma mensagem da Senior X para o serviço respectivo on-premise. Caso não ocorra o retorno em até 10 segundos, o serviço será apresentado no painel na cor vermelha, ou seja, indicando que está acontecendo uma falha nessa comunicação, além de ser enviado um e-mail de notificação para as pessoas cadastradas.

Observação

O e-mail é disparado para o usuário após o serviço falhar 5 vezes em sequência, ou seja, o serviço precisa estar com falha por algum tempo para que o e-mail seja disparado.

Após as 5 falhas, o e-mail é enviado somente uma vez. Quando o problema é resolvido o contador é zerado, e caso ocorra alguma falha novamente, um novo e-mail é enviado pra quem está cadastrado.

Serviços monitorados

O que você pode fazer:

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