Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.71
16/08/2024
- 30/08/2024: Adicionamos a matéria Manipulação do CNPJ da filial do emitente na integração de documentos que foi liberado em sistema em 16/08/2024.
Tarefas liberadas: 33
Manual do Usuário
Parametrização das transações de vendas e de compras para geração do LCDPR 2.0
Complementamos a documentação da parametrização do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR 2.0), para incluir a configuração das transações de vendas e transações de compras. Nessas, é necessário configurar, respectivamente, os campos Operação Venda e Operação de Compra para N-Normal. Isso é necessário pois a rotina de geração do arquivo de entrega só considera registros com esse tipo de operação, nas transações de compra e venda. O campo pode ser encontrado nas telas de Transações de Vendas (F001TVE) e Transações de Compras (F001TCP), guia Dados Gerais 2.
Local: Manual do Usuário > Segmentos > Agronegócio > LCDPR - Livro Caixa Digital do Produtor Rural > Parametrizações do LCDPR
Web services
Consistência de informações da safra no pedido, na nova porta GravarPedidos, do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos
Com o objetivo de garantir a consistência das informações de pedidos, implementamos nova versão da porta GravarPedidos, do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos, incluindo na requisição o campo CodSafra, referente à safra. Esse campo é opcional, no entanto, caso seja utilizado, o web service realizará consistência sobre esse código, verificando se a safra existe e está ativa; e se a data do pedido corresponde ao período de competência da safra (caso haja período de competência cadastrado). Caso essa consistência retorne erro, o pedido não será registrado e retornará com mensagem apropriada à inconsistência.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos
Valor das quantidades ou das deduções com casas decimais no web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisEntrada
Problema: ao enviar informações para o web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisEntrada, caso o valor total das quantidades ou das deduções utilizasse casas decimais após a vírgula, o sistema retornava o erro Erro - Total das quantidades dos Dados de Aquisição Diários difere do Total do Mês. Erro., ainda que o valor correspondente à soma dos itens corretamente.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para compare corretamente os totais de dedução e quantidade.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal
Mercado
Organização estruturada dos receituários agronômicos no GED, na integração com o SIGN
Com o objetivo de facilitar a organização dos documentos gerados no novo processo de integração do Receituário Agronômico com o SIGN, além de agilizar processos de controle e auditoria, modificamos a integração para gerar uma estrutura organizada dos receituários no GED. Anteriormente, os receituários agronômicos assinados digitalmente ficavam dentro da pasta Receituários e o nome dos arquivos .pdf era o código do receituário no sistema. Agora, os arquivos são guardados seguindo a estrutura Receituários > Nome da Empresa > Filial > Código do Responsável Técnico - Nome do Responsável Técnico, e os arquivos são salvos com o nome Receita Número X, Sequência Y.pdf.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Receituário Agronômico > Emissão de Receita Agronômica (F113REM)
Recursos
Cotação da moeda na integração com o App do Produtor Rural via processo automático 151
Problema: ao integrar a cotação da moeda ao App do Produtor Rural, via processo automático 151 - Integração ERP X App do Produtor - Envio, o sistema apresentava o erro Erro do Banco (904): ORA-00904: \"E115PRP\".\"IDEUNI\": invalid identifier\n"}, retornando o status da integração como Erro.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de integração, para integrar a cotação da moeda corretamente.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 151 - Integração ERP x Agronegócio Senior - Envio
Usuários
Inclusão de parâmetro Simula fechamento
Complementamos a documentação da tela Parâmetros de Usuário para Compras e Recebimento (F099UCP), acrescentando o parâmetro Simula fechamento. Quando este parâmetro estiver definido com valor S - Sim, será realizada uma simulação do fechamento da nota fiscal de entrada, durante a qual algumas validações serão executadas. Caso alguma informação não esteja correta, uma mensagem de consistência será exibida na tela.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Usuários > Parâmetros por Gestão > Compras e Recebimento
Integrações
Ajustes em processos automáticos e visibilidade de grades
Problema: Na tela Cadastro de Processo Automático (F000AGE), ao executar o processo agendado da integração contábil com o banco de dados Oracle, era apresentado o erro ORA-00933: SQL command not properly ended, identificado nos logs. Além disso, na tela Consulta de Plano de Requisições (F660REQ), a grade com os passos da execução não ficava visível em telas de menor resolução.
Correção: corrigimos a rotina da tela Cadastro de Processo Automático (F000AGE) para que o processo seja executado corretamente e ajustamos o tamanho das grades na tela Consulta de Plano de Requisições (F660REQ) para garantir que fiquem visíveis em todas as resoluções de tela.
Locais:
- Cadastros > Integrações > Consulta de Plano de Requisições (F660REQ)
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Gestão de Tributos
Itens da nota fiscal de saída com registro 0200 no código do NCM
Problema: a geração do SPED Fiscal (F669EFD) para o registro 0200 estava deixando o campo 8-COD_NCM em branco quando constava no NCM apenas no item da nota fiscal de saída.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para garantir que o campo 8-COD_NCM seja corretamente preenchido quando o NCM estiver apenas no item da nota fiscal de saída.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Contábil Fiscal (ECF) (F669ECF)
Carregamento retenções no registo Y570
Problema: ao clicar no botão Carregar Retenções na tela SPED Contábil Fiscal (ECF) (F669ECF), era apresentada a mensagem de erro: Access violation no registro Y570 para empresas no regime Presumido e de caixa.
Correção efetuada: ajustamos a rotina e as retenções foram carregadas.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Contábil Fiscal ( F669ECF)
Casas decimais no registro A170 do SPED Contribuições
Problema: na entrega do SPED Contribuições (F669SPC) era apresentado o seguinte erro: Conteúdo do campo inválido. Campo ALIQ_PIS - Registro A170, pois as alíquotas do PIS e COFINS eram geradas com 4 casas decimais para arquivos anteriores a 2023.
Correção efetuada: ajustamos o arquivo do SPED Contribuições para gerar os campos 11- ALIQ_PIS e 15- ALIQ_COFINS anteriores a 2023 com 2 casas decimais.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Contribuições (F669SPC)
Adequação de substituição tributária conforme portaria SEF nº 055/24
Realizamos adequações na geração do Quadro 11 - Informações sobre substituição tributária na tela DIME (Santa Catarina) (F669DME), para estar em conformidade com a Portaria SEF nº 055/24. Para conferir, acesse a página.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Estaduais > DIME (Santa Catarina) (F669DME)
Gestão de Contabilidade
Geração dos registros I200 e I250 no SPED Contábil ECD
Problema: ao gerar o SPED Contábil (ECD) (F669ECD) com os registros I200 (Lançamento Contábil) e I250 (Partidas do Lançamento) no modo lista de prioridades usando o Identificador de Regras CTB-669SQLRA01, o erro Out Of Memory era exibido quando havia mais de um milhão de lançamentos por mês.
Correção efetuada: ajustamos o processamento do SPED Contábil (ECD) (F669ECD) para que os registros I200 e I250 no modo lista de prioridades com o Identificado de Regras CTB-669SQLRA01 possam lidar com volumes superiores a milhões de registros por mês.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Arquivos Fiscais > SPED Contábil (ECD) (F669ECD)
Gestão de Contabilidade de Custos
Geração de saldos mensais com quantidade apontada utilizando decimais
Problema: na geração dos saldos mensais na tela (F630GSE), quando a quantidade na OP incluía decimais, era apresentada uma crítica indicando saldo negativo: Verifique SPE - Estágio: 100 - O.P.: 308 - Saldo negativo (-3,5527136788005E-15). Efetuado ajuste.
Correção efetuada: alteramos a rotina de geração de saldos mensais para evitar que o saldo seja calculado como negativo quando a quantidade for zero.
Local: Custos > Gestão de Contabilidade de Custos > Custo Integrado > Geração de Saldos de Produtos em Elaboração (F630GSE)
Cotei
Inclusão de orientações na FAQ do Cotei referente a bloqueios de TLS
Complementamos a documentação de integração com o Cotei, adicionando na FAQ uma questão, contendo orientações sobre como proceder nos casos em que não se consiga utilizar a integração com o Cotei devido a bloqueios de TLS.
Nesta, informamos, que o Cotei é compatível com todas as versões existentes de TLS, e que, se após validar as configurações de rede o problema persistir, o parâmetro Habilitar protocolos TLS 1.2 e 1.3 em aplicativos WIN32(G5) pode ser avaliado. Este parâmetro é definido na Central de Configurações Senior em Conexões de rede > Acesso à internet > Requisições HTTP. É importante validar outras integrações após a alteração desse parâmetro, pois ele é único para todo o ERP.
Local: Integrações com outros sistemas > Cotações de preços - Cotei
Gestão de Armazenagem | WMS
Comportamento do botão Fechar da tela F440GNE quando há integração com WMS
Adicionamos na documentação de tela de Nota Fiscal Agrupada (F440GNE), no tópico Controle e processamento, informações sobre o comportamento do botão Fechar, quando houver integração com o WMS. Neste caso, ao fechar uma nota em que a filial e o depósito têm integração com o WMS, o sistema realiza uma simulação de fechamento para verificar a necessidade de gerar uma ordem de recebimento no WMS. Durante essa simulação, o sistema muda para o estado de ambiente web, fazendo com que mensagens do tipo retorno sejam tratadas como erro em vez de retorno.
Local: Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > F440GNE - Nota Fiscal de Entrada Agrupada
Manipulação do CNPJ da filial do emitente na integração de documentos
O parâmetro dinâmico FILIAL.INTWMS.CNPJDEPOSITANTEFILIAL foi criado para resolver situações em que a filial do ERP possui um CNPJ diferente da filial correspondente no WMS, como em casos de operadores logísticos. Esse parâmetro, configurável a nível de filial, permite indicar qual CNPJ deve ser enviado ao WMS no campo cnpjFilialEmitente.
Local: Cadastros > Filiais > Cadastro de Filiais (F070FCA)
Web services
Validações para zerar os valores de VlrFre, VlrFrd e VlrFre
Problema: ao alterar a transportadora, o sistema zerava indevidamente os valores de frete.
Alteração efetuada: foram criadas novas validações para o zeramento do valor de frete (VlrFre) e frete destacado (VlrFrd) ou sugestão do valor de frete (VlrFre) por meio da tabela de preço de frete da transportadora.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Inclusão de informações sobre proprietárias em documentação sobre web service
Problema: na criação das portas EmitirEventoComprovante e ConsultarEvento do web service Com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos, não foi informada a Proprietária para utilização destas portas, na documentação Pré-requisitos de Proprietária para habilitar integração via web service.
Correção efetuada: corrigimos a documentação adicionando as proprietárias corretamente, sendo que, em ambas as portas, é necessário que a proprietária contenha o Módulo IPSI e o módulo SRNF.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Pré-requisitos de proprietária para habilitar integração via web service
Gestão de Armazenagem | WMS WIS
Informação de processo relacionado a produto controlado por lote
Acrescentamos mais um tópico na documentação de Restrições na integração com o WMS WIS, informando que para processos relacionados a produtos controlados por lote, o ERP adota o conceito de não permitir espaços em branco no início ou no final dos lotes de produtos, diferentemente do WMS, que permite esse tipo de configuração. Caso o ERP receba do WMS retornos de lotes com espaços, ele interpretará os lotes sem esses espaços, utilizando a função SQL TRIM para remover os espaços indesejados. Esse conceito é aplicado em todos os processos nativos do ERP, inclusive nas interfaces de integração com o WMS.
Acesse e verifique os exemplos de cenário de recebimento e separação.
Local: Segmentos > Logística > Gestão de Armazenagem > WMS WIS > Restrições
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Classificação Fiscal de NF de Entrada de Devolução com Cálculo Proporcional
Problema: o sistema não permitia a alteração da Classificação Fiscal do Item de Produto da Nota de Entrada de Devolução, quando o Cálculo de Devolução estava como Proporcional na transação da Nota.
Correção efetuada: foram implementados no sistema os Identificadores de Regras GER-000RTCMP01 e GER-000CPYCMP1, permitindo informar ao sistema quais campos devem ou não ter seus valores copiados da Nota de Origem para a Nota de Destino. Para mais informações, acessar a documentação de ambos os Identificadores.
Locais:
- Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE)
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Individual (Via Pedidos e Notas Fiscais)
Possibilitar carga de notas quando existir divergência na derivação
Problema: O sistema não exibia a Nota Fiscal (NF) na tela de consulta de notas fiscais de saída (F141CIS) quando existia divergência na derivação do pedido frente à nota fiscal.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que possibilite a exibição da Nota Fiscal (NF) na tela de Consulta Itens de Notas Fiscais de Saída (F141CIS) e Consulta de Notas Fiscais de Saída (F141CNS) quando existe divergência na derivação do pedido frente à nota fiscal.
Locais:
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Consultas > Itens (F141CIS)
- Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Consultas > Consulta de Notas Fiscais de Saída (F141CNS)
Execução do Identificador de Regras através da tela F135MPF
Problema: ao executar a Redistribuição de Lotes através da tela Manutenção de Pré-faturas (F135MPF), o sistema não estava executando o Identificador de Regras VEN-135EUDLE02. Em consequência, não estava sendo feita a distribuição dos Lotes de acordo com a Regra de Negócio do Cliente.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que, ao executar a Redistribuição de Lotes através da tela Manutenção de Pré-faturas (F135MPF), o sistema execute o Identificador de Regras VEN-135EUDLE02, distribuindo os Lotes de acordo com a Regra de Negócio do Cliente.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Expedição > Manutenção de Pré-faturas (F135MPF)
Ajuste da tela F140CNF para melhor visualização dos grupos da tela.
Problema: quando a tela Cálculos da Nota Fiscal de Saída (F140CNF) é aberta em monitores com resoluções menores, os usuários enfrentam dificuldades para visualizar e ajustar o tamanho do grupo Gerais da tela.
Correção efetuada: ajustada a tela para possibilitar a visualização do grupo Gerais da tela Cálculos da Nota Fiscal de Saída (F140CNF) em monitores com resolução menores.
Locais:
- Segmentos > Compliance > Configurações para cálculos fiscais > Impostos > Rotinas de ICMS
- Segmentos > Agronegócio > Manual de Processos do Agronegócio > Impostos Agro > Impostos específicos para o Estado do Mato Grosso
Botão Marcar alterando o valor da coluna Reab. Tickets
Problema: ao clicar no botão Marcar da tela Emissão ou Cancelamento de Notas Fiscais de Saída (F140CAN), o sistema altera também o valor do campo Reab. Tickets;
Correção efetuada: criamos 4 variáveis no identificador de regras VEN-140CANNF01 (VSManPed, VSManPfa, VSManCol, VSManTic) para indicar se poderão ser marcados ou desmarcados os campos Reab. Ped, Reab. Pré-Fatura, Reabilita Coleta, Reab. Tickets. Com essas variáveis iguais a S - Sim, ao clicar no botão Marcar e Desmarcar, o sistema não alterará os valores das respectivas colunas.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Emissão e cancelamento (F140CAN)
Gestão de Vendas
Execução de Identificador de Regras ao alterar a situação de pedido
Problema: ao executar a alteração da Situação do Pedido para 3 - Suspenso, de forma manual, o sistema executava o Identificador de Regras VEN-120CONSP01 e não alterava o valor do campo Reserva para o valor retornado por meio do Identificador de Regras. Além disso, exibia a mensagem de erro: O item do pedido está na situação suspenso (3) e assim não é possível alterar o mesmo.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para executar o Identificador de Regra VEN-120CONSP01 quando o usuário alterar a situação do pedido para 3 - Suspenso, e alterar o valor do campo Reserva para o valor retornado através do Identificador de Regras, sem exibir mensagem de erro.
Locais:
- Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > F120GPC - Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto (F120GPC)
- Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD)
Processos Automáticos
Parâmetro ESTOQUEWMSERP operando normalmente
Anteriormente, informamos que o parâmetro ESTOQUEWMSERP, referente ao Processo Automático 84 - WMS Senior, havia sido descontinuado. No entanto, ele permanece ativo e operando normalmente, conforme atualizado em nossa documentação.
Local: Ajuda por telas > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 84 - WMS Senior
Indicação de select para consulta dos registros de exportação das notas faturadas
No Processo automático 84 - WMS Senior, indicamos na documentação dos parâmetros da rotina EXPORTAFATURAMENTO, o select do processo para consulta dos registros de exportação das notas faturadas.
Local: Ajuda por telas > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 84 - WMS Senior
Ajustes em processos automáticos e visibilidade de grades
Problema: Na tela Cadastro de Processo Automático (F000AGE), ao executar o processo agendado da integração contábil com o banco de dados Oracle, era apresentado o erro ORA-00933: SQL command not properly ended, identificado nos logs. Além disso, na tela Consulta de Plano de Requisições (F660REQ), a grade com os passos da execução não ficava visível em telas de menor resolução.
Correção: corrigimos a rotina da tela Cadastro de Processo Automático (F000AGE) para que o processo seja executado corretamente e ajustamos o tamanho das grades na tela Consulta de Plano de Requisições (F660REQ) para garantir que fiquem visíveis em todas as resoluções de tela.
Locais:
- Cadastros > Integrações > Consulta de Plano de Requisições (F660REQ)
- Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Gestão de Estoques
Logs e apresentação de mensagens de bloqueio
Complementamos a documentação da tela Painel de Fechamento de Estoques (F215PFE), adicionando a informação de que os logs apresentados por essa tela são os mesmos que anteriormente eram salvos em arquivos texto dentro da pasta de logs do ERP. Já as mensagens de bloqueios que possam ocorrer durante o processo de atualização ou fechamento de estoques não serão apresentadas nessa tela.
Local: Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Consultas > Painel de Fechamento de Estoques (F215PFE)
Campo Motivo Cancelamento
Complementamos a documentação da tela Estoques - Consulta de Requisições de Produto (F207CEM), adicionando o campo Motivo Cancelamento, o qual só é preenchido em casos de cancelamento de requisições com integração com o WMS.
Local: Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Requisição Eletrônica > Consultas > Produtos
Apresentação de campo Funcionalidade
Complementamos a documentação da tela Revalidação de Lotes (F210RLO), adicionando a informação do campo Funcionalidade, que será exibido quando atender a determinadas condições de validação.
Local: Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Lote e Série > Inicialização/Revalidação de Lotes > Revalidação de Lotes
Web services
Código de prioridade no web service de solicitação de compra de serviços
Problema: ao acessar a guia Serviço do web service com.senior.g5.co.mcm.est.geracaosolicitacaocompra, porta GerarSolicitacaoCompra, não tinha o campo CodPri (Código de prioridade).
Correção efetuada: corrigimos o web service, adicionando este campo na guia Serviço.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Recebimento
Informações sobre condição para que mensagem seja exibida pelo sistema ao informar OC na nota pela tela F000INE
Complementamos a documentação da tela Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE), no tópico Guia Notas Fiscais de Entrada, campo Cond. Pagto., as condições para que o sistema exiba a mensagem A condição de pagamento sugerida para a nota é X e na ordem de compra está Y. Deseja atualizar a nota com a condição de pagamento da ordem de compra?, ao informar a ordem de compra na nota pela tela. Para saber mais, acesse a documentação da tela.
Local: Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > F000INE - Via Recebimento de Documento Eletrônico
Informação sobre herança de lotes e geração de NF
Complementamos a documentação do identificador de regra CPR-440DISLO01 e das telas Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE) e Recebimento Eletrônico, adicionando, no identificador de regra, a informação de que este é utilizado na geração de notas fiscais de entrada e na rotina de recebimento eletrônico, através da tela Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE), do web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.recebimentoeletronico, porta Processar, ou pelo processo agendado 67 - Importação de documentos eletrônicos de entrada. Na tela Recebimento eletrônico foram adicionadas informações sobre herança de lotes, na grade Herdar Lotes. Por fim, na tela Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE), faz-se uma menção à tela Recebimento Eletrônico.
Locais:
- Ferramentas > Identificadores de Regras
- Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > F000INE - Via Recebimento de Documento Eletrônico
- Segmentos > Compliance > Documentos Eletrônicos > NF-e | NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica) > Recebimento eletrônico
Instalador e Atualizador
Reparo no método de geração dos arquivos .cds durante atualização do sistema
Problema: ocorria lentidão durante a atualização do sistema devido a geração dos arquivos com extensão .cds acontecer de forma duplicada, era criado um para cada módulo instalado.
Correção efetuada: reparamos no Instalador/Atualizador o método de geração dos arquivos com extensão .cds para que sejam realizados apenas uma vez, desse modo não há lentidão no processo de atualização do sistema.
Suprimentos
Código de prioridade no web service de solicitação de compra de serviços
Problema: ao acessar a guia Serviço do web service com.senior.g5.co.mcm.est.geracaosolicitacaocompra, porta GerarSolicitacaoCompra, não tinha o campo CodPri (Código de prioridade).
Correção efetuada: corrigimos o web service, adicionando este campo na guia Serviço.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Validações para zerar os valores de VlrFre, VlrFrd e VlrFre
Problema: ao alterar a transportadora, o sistema zerava indevidamente os valores de frete.
Alteração efetuada: foram criadas novas validações para o zeramento do valor de frete (VlrFre) e frete destacado (VlrFrd) ou sugestão do valor de frete (VlrFre) por meio da tabela de preço de frete da transportadora.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Inclusão de informações sobre proprietárias em documentação sobre web service
Problema: na criação das portas EmitirEventoComprovante e ConsultarEvento do web service Com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos, não foi informada a Proprietária para utilização destas portas, na documentação Pré-requisitos de Proprietária para habilitar integração via web service.
Correção efetuada: corrigimos a documentação adicionando as proprietárias corretamente, sendo que, em ambas as portas, é necessário que a proprietária contenha o Módulo IPSI e o módulo SRNF.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Pré-requisitos de proprietária para habilitar integração via web service
English
Español
English
Español


