No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
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BPM GO UP XTended

O BPM, Business Process Management, é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia, com foco na otimização de resultados das organizações por meio da melhoria dos processos de negócio. Tem como princípios documentar o processo do começo ao fim, identificando os passos correspondentes ao fluxo de trabalho, avaliar cada procedimento com base em métricas, avaliar o desempenho dos processos, utilizar soluções tecnológicas para automatizar e gerenciar processos, por fim, promover uma melhoria contínua.

De acordo a pesquisa IDC Future of Work Survey, realizada pelo IDC (International Data Corporation) em 2018, sobre o Futuro do Trabalho, constatou-se que 55% dos respondentes pretendem aumentar a produtividade dos seus colaboradores, seguido por 48% na redução de custos como sendo as principais prioridades para otimizar os fluxos de trabalho e o gerenciamento do negócio. A pesquisa ainda demonstra que as organizações que adotaram a automação dos processos de negócio apontaram os cinco principais benefícios:

  1. redução de erros em 52%;
  2. redução de documentos em papel em 42%;
  3. redução de custos em 35%;
  4. redução do tempo gasto em tarefas relacionadas a documentos em 17%;
  5. redução do tempo gasto procurando e/ou recriando documentos perdidos e mal arquivados em 13%.

É notável a importância do processo de compras nas organizações, visto que garante o funcionamento contínuo do negócio. Dar a devida atenção à esse processo é fundamental para o crescimento da empresa, pois as solicitações de compra que chegam em grandes quantidades podem ser frequentes e, gerenciar de forma eficiente, acendem um sinal de alerta.

Estes são alguns dos processos indicados para diminuir através de um processo no BPM: falhas de comunicação, falta de padronização, de rastreabilidade de informações, de fluxo para aprovações de necessidades de compras, ausências de colaboradores, entre outros. No setor comercial há ainda outros alertas: à falta de padronização no contato com clientes e registro dessas informações, falta de eficiência no cumprimento das tarefas dentro do prazo, falhas de comunicação com o setor de compras ou logística, atividades repetitivas, por exemplo, é comum ter diversas alterações de pedidos ou cancelamentos.

É por isso que a solução BPM da Senior é capaz de mapear, monitorar, simplificar e otimizar os processos do seu negócio. Essa ferramenta permite reduzir custos e acelerar determinados serviços lentos, frustrantes e, até mesmo, desnecessários. Neste modelo é possível reduzir as interações das pessoas na organização, sejam pessoalmente, por e-mail, telefone, celular, além de eliminar o contato com papéis. Em contrapartida, as interações realmente necessárias serão realizadas digitalmente e registradas na ferramenta, tornando-se um ativo da organização que pode ser consultado a qualquer momento.

Além disso, permite reduzir riscos, aumentar a governança (Compliance) e a qualidade das informações, fazendo cumprir normas, políticas e diretrizes estabelecidas para o negócio que dão garantia e segurança. Os processos manuais repetitivos não precisam ser refeitos a cada nova interação ou tarefa, gerando economia de tempo e eliminando as chances de erros. Com a possibilidade da execução durante 24 horas nos 7 dias da semana, como a interação com sites, transcrição de planilhas, cadastros, comunicações, solicitações e aprovações.

Além dessas vantagens, a solução oferece maior visibilidade da operação, permite um ganho de conhecimento sobre todos os processos pertinentes ao funcionamento da organização e facilita o acompanhamento das tarefas em tempo real. O BPM pode fornecer automação de processos em vários departamentos: compras/suprimentos, marketing, finanças, varejo, comércio eletrônico, entre outros.

A solução BPM é uma ferramenta imprescindível para o aumento da produtividade e a redução custos. Por isso, utilize o tempo para o que é mais importante para seu negócio!

Conheça mais sobre os recursos do BPM no portal DEV, ou se preferir, contrate o treinamento completo disponibilizado pela Senior.

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Consulte os pré-requisitos e passo a passo para a integração com o sistema e verifique os templates disponíveis para criação de seu processo.

Assista o vídeo e conheça mais os recursos oferecidos pelo BPM dentro do Gestão Empresarial XT.

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SARA

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