No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Parametrizações iniciais necessárias para a geração da NFS-e

A partir da versão 5.8.9.36 o eDocs possui homologação para emissão de NFS-e na cidade de Florianópolis-SC.

Para utilizar o formato ABRASF 1.0, exigido para integração com o eDocs, deve ser configurado o campo Integração NFS-e, na guia Documentos Eletrônicos, da tela Parâmetros da Filial para Vendas (F070FVE) para Retorno Automático.

Atenção:

Notas Fiscais que foram emitidas no modo Manual e que precisem ser canceladas será necessário alterar o campo Integração NFS-e da guia Documentos Eletrônicos da tela F070FVE para 1 - Padrão (ABRASF) - Retorno Manual e realizar o cancelamento manualmente no sistema da prefeitura e no Gestão Empresarial | ERP.

Como gerar XML específico para a prefeitura

Para que a nota fiscal de serviço eletrônica seja gerada para o município de Florianópolis, os seguintes passos devem ser realizados na sequência:

1) Na tela F070FCA, o campo Utiliza Tabela CEP deve estar configurado com "S - Sim". Se o campo CEP Inicial desta mesma tela estiver preenchido com um CEP que não pertence ao municipio de Florianópolis, o XML gerado não será o específico para este município. O CEP Inicial, informado no cadastro desta filial, deve possuir o código de IBGE = 4205407 (F008CEP – Cidades (CEP) - Código IBGE Município: - E008CEP.CodIbg).

2) Na guia Documentos Eletrônicos da tela F070FVE, o campo Integração NFS-e deve estar configurado com "1 - Padrão (ABRASF) - Retorno Manual". O campo Diretório Retorno NFS-e deve estar configurado com o diretório onde o XML da NFS-e autorizada será gerado pelo sistema emissor da prefeitura e o campo Ambiente NF-e / MD-e / MDF-e definirá o ambiente (produção/homologação) que será gerado no arquivo XML da NFS-e.

Observação

Esse diretório é utilizado para a execução da rotina da tela F140RNS e pelo web service com.senior.g5.co.mcm.ven.notafiscalservico@ImportarRetornosNFSe.

3) Na tela F020SNF, o campo Dispositivo Autorizado deve estar cadastrado com "8 -Nota Fiscal Eletrônica de Serviço" e o campo Dir. Arq. Doc. Eletrônicos deve estar informado.

Importante

Os diretórios de emissão e retornos no ERP devem estar informados conforme os diretórios parametrizados no sistema da prefeitura.

4) Na tela F020AID, deve-se informar a Série que será utilizada para a emissão da NFS-e para a prefeitura de Florianópolis e cadastrar o código AEDF (Autorização Eletrônica de Documento Fiscal) fornecido pela prefeitura no campo Nº AIDF. Para que essa rotina funcione, é necessário informar um intervalo de notas fiscais através dos campos Nº Inicial AIDF e Nº Final AIDF. Indicamos utilizar um intervalo de 0 a 999.999.

Este artigo ajudou você?