No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Controle de movimentos de Ato Cooperado

É possível identificar as notas fiscais que geraram movimentos de ato cooperativos na tela de Controle de Movimento de Cooperado, em Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Ato Cooperado > Movimento de Ato Cooperado (F260CMC). A tela procura por todos os tipos de notas fiscais de entrada e saída, por empresa, que estejam com situação 2-Fechada, 3-Cancelada ou 4-Documento Fiscal Emitido.

Ao Processar, o sistema exibe uma mensagem com a quantidade de notas fiscais caracterizadas como movimentos de Ato Cooperativo.

Importante

Ao processar duas vezes o mesmo período, caso as notas sejam as mesmas, não haverá notas a serem validadas. Ou seja, caso a nota já esteja gravada nas tabelas E140CMC e E440CMC, ela não é processada novamente.

Caso a nota fiscal seja excluída ou alterada ela não é alterada ou excluídas das tabelas E140CMC e E440CMC.

Rotina de processo automático

A Rotina 92 - Identificar movimento de cooperado nas notas fiscais permite agendar a execução do processamento da tela de Movimento de Ato Cooperado (F260CMC).

Cálculo de proporcionalidade dos movimentos de ato cooperado

É possível calcular a proporcionalidade dos movimentos de compra e venda de cooperados e não cooperados para as movimentações de notas fiscais de entrada de saída ou ambas.

A proporcionalidade pode ser calculada com base no valor bruto, no valor líquido ou na quantidade de produto da nota fiscal.

Pré-requisito

Antes de gerar o cálculo de proporcionalidade é necessário processar o controle dos movimentos na tela de Movimento de Ato Cooperado (F260CMC), já que, no cálculo de proporcionalidade são consideradas as notas fiscais processadas por aquela tela.

Passo a passo

  1. Acesse a tela Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Ato Cooperado > Proporcionalidade de Ato Cooperado (F260PRN);
  2. Defina o Período e os Tipos de Notas Fiscais (Entrada, Saída ou Ambos);
  3. Escolha a Base de Cálculo da proporcionalidade: valor bruto, no valor líquido ou quantidade;
  4. Se desejar, defina os demais filtros na tela. Eles servem para limitar a busca das notas fiscais;
  5. Clique em Mostrar e confira as notas e os valores;
  6. Clique em Processar, para salvar o cálculo da proporcionalidade.

Observação

Para consultar o cálculo processado, basta informar o Número da Proporcionalidade.

Ao calcular duas vezes o mesmo período, caso as notas sejam as mesmas, não haverá notas a serem mostradas.

Rotina de processo automático

A Rotina a rotina 94 - Calcular proporcionalidade do movimento de ato cooperado que agendar a execução do processamento da tela de Proporcionalidade do Movimento de Ato Cooperado (F260PRN).

Este artigo ajudou você?