No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
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F660IDN - Integração de documentos não fiscais

Através dessa tela é possível integrar como Outros Documentos todas as notas fiscais lançadas na gestão de Mercado/Suprimentos cujo campo Utilizado para Impostos da série esteja definido como O - Outros Documentos no cadastro da série utilizada nos documentos fiscais.

Importante

  1. Toda nota fiscal integrada para Tributos via integração de documentos não fiscais (F660IDN) será definida automaticamente como Integrada para Tributos, não permitindo manutenção nas gestões de Mercado/Suprimentos;
  2. Apenas as notas fiscais de entrada e saída com a situação da nota igual a 2 - Fechada serão integradas;
  3. Para que a filial seja considerada, no cadastro da filial tributos (F070FEF), o campo Gera SPED Contribuições deve estar com a opção "S - Total" ou igual a "N - Não", desde que para a filial do movimento, o campo Filial Consolidadora esteja preenchido com uma filial cujo campo Gera SPED Contribuições indique "S - Total".

Durante a integração dos outros documentos oriundos da Gestão de Mercado ou Suprimentos que possuem retenção de PIS, COFINS, CSLL e IRRF e na transação esteja indicado que estes valores subtraem do valor total do documento, esses valores serão integrados para a Gestão de Tributos. Caso contrário os valores não serão integrados e os Outros Documentos irão preencher o valor das retenções.

A indicação de que os valores devem subtrair o valor total do documento é feita quando os campos PIS na nota fiscal de entrada, COFINS na nota fiscal de entrada, CSLL na nota fiscal de entrada ou IRRF na nota fiscal de entrada da tela Transações de Compras (F001TCP) estiverem parametrizados como - Subtrair.

A integração de títulos diferidos com origem em Outros Documentos pode ser utilizada por clientes que possuem documentos de saída escriturados com uma série classificada como Outros Documentos. Ao utilizar a tela F660IDN para integração com o módulo de Tributos, os títulos serão listados na tela F660ITI, descartando lançamentos manuais. O sistema também irá integrar os títulos do Contas a Receber cuja origem seja um documento não fiscal (Outros Documentos integrados via F660IDN). Para isso, é necessário utilizar uma série cadastrada com o campo Aplicação igual a S e Util. p/ Impostos igual a 0 - Outros Documentos na tela F020SNF.

Observação

Na tela F660IDN, o sistema irá gerar Outros Documentos para notas fiscais emitidas/recebidas que tenham apenas um item, podendo ser um Produto ou Serviço.

A integração de Outros Documentos com a série específica faz a unificação de todos os itens com a mesma característica fiscal. As notas fiscais são agrupadas por dia e é gerado um número sequencial para cada movimento (item das notas).

Ao abrir a tela, as informações de empresa e filial logada serão preenchidas automaticamente como sugestão, mas poderão ser alteradas. Através da tela F660ELI é possível estornar as integrações realizadas.

Campos

Empresa
Informe ou selecione a empresa emissora dos Outros Documentos.

Filial
Este campo é multiempresa e filial. Informe ou selecione a filial emissora dos Outros Documentos.

Atualmente existem duas maneiras de definir a filial matriz:

O sistema realizará a integração dos documentos de todas filiais relacionadas pelo agrupamento de filiais ou pela própria filial matriz .

Período
Informe a data inicial e final para a integração de todos os Outros Documentos criados no período.

Tipos Documentos
Permite realizar o filtro por tipos de documentos específicos. Podendo ser:

Tipo Integração
Permite realizar o filtro por tipos de integração específicos, podendo ser:

Integrar receitas decorrente das notas fiscais de entrada de bonificação, doação e brinde
Permite gerar Outros Documentos de saída a partir dos lançamentos das notas fiscais de entrada de bonificação. Quando selecionado juntamente com a Natureza da Operação igual a 1910 ou 2910 (E001TNS.COMNAT) e o campo Util. p/ Impostos igual a Documento Fiscal (E020SNF.UTIIMP = S), as notas fiscais de entrada de doação/bonificação serão reconhecidas no processo de integração e adicionadas a Outros Documentos como Saída, preenchendo o código do cliente (E095FOR.CodCli).

Ao integrar Outros Documentos cuja nota fiscal relacionada possua CFOP 1.910 ou 2.910, o sistema carrega a CST de PIS/COFINS e faz o cálculo dos impostos conforme abaixo:

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