No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F660ISP - Ordens de Produção

Esta opção, quando selecionada, determina se as ordens de produção próprias do sistema, para o período selecionado, devem ser integradas para a geração do SPED Fiscal. As fichas técnicas reais dos produtos envolvidos também serão integradas.

Os seguintes processos são realizados pelo sistema para a identificação das ordens de produção que serão utilizadas na integração:

Arredondamento de quantidade/valores

O sistema utiliza o seguinte critério para arredondar valores/quantidades rateadas:

  1. Quando o campo Utiliza Decimais da tela Cadastro de Famílias (F012FAM) está preenchido com Sim, o arredondamento considera o número de casas decimais informado no campo Quantidade Decimais Estoque;
  2. Se o campo Utiliza Decimais Cadastro Unidade Medida da tela Cadastro de Produtos (F075PRO) estiver preenchido com Sim, o arredondamento considera o número de casas decimais informado no cadastro de unidade de medidas (F015MED);
  3. Se o campo Utiliza Decimais Cadastro Unidade Medida da tela Cadastro de Produtos (F075PRO) estiver preenchido com Não, o arredondamento considera o número de casas decimais descrito no leiaute do SPED Fiscal, de acordo com o registro relacionado.

Apuração dos movimentos de estoque e produção

Importante

Rateio

Apuração dos componentes sem utilização na ordem de produção

Rateio

Comportamento da rotina para produtos produzidos com o tipo M - Montado:

Ordens de produção conjunta

O ERP considera como produção conjunta:

As ordens de produção conjunta são armazenadas nas tabelas E660OCJ (Ordem de Produção), E660PCJ (Produto acabado), E660CCJ (Componentes utilizados) e E660RCJ (Rastreio da OP). Com isso, o produto resultante da produção conjunta é gerado no arquivo do SPED Fiscal nos registros K290, K291, K292, K300, K301 e K302.

As ordens de produção conjunta podem ser consultadas na tela F660OPC.

Observação

Em caso de integração com obrigatoriedade do número de OP, altere o parâmetro Apresentar produção agrupada Bloco K para Não nos produtos da OP conjunta ou verifique o tipo de produção.

Este artigo ajudou você?