No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F321EAC - Acionamentos

Esta tela tem como objetivo registrar os acionamentos feitos com o cliente pelos operadores de cobrança.

Processos

Quando a chamada desta tela é feita através da tela F321ATC, serão registrados apenas os acionamentos que foram realizados por operadores de cobrança. Ao realizar um acionamento, esse acionamento será gravado para todos os títulos selecionados quando o parâmetro Considera atraso pela primeira parcela estiver igual S - Sim na guia Receber 2 na tela F070FRE.

Quando a chamada desta é feita através da tela F302CCR, serão registrados apenas os acionamentos que foram realizados pelo cliente.

Ao registar o acionamento de um cliente o sistema gravar o código do operador que registrou o acionamento. Isto porque, em alguns casos o atendente que registra o acionamento feito com o cliente pelo operador de cobrança não é o responsável pela dívida.

Campos

Tipo Acionamento
Informar qual forma foi feito o contato com o cliente, com as seguinte opções de preenchimento: T - Telefone, C - Carta/E-mail, V - Visita e O - Outros. Este campo é obrigatório.

Acionamento
É obrigatório informar somente se o "Tipo Acionamento" for diferente de "O - Outros". Serão mostrados somente os acionamentos relacionados com o grupo do operador ativo e que pertençam ao tipo de acionamento informado.

Descrição
Receberá a sugestão de texto cadastrada no acionamento, podendo ser alterada. Este campo é obrigatório.

Data Acionamento
Será sugerida a data atual. Não poderá ser informada uma data anterior ao vencimento do título. E não poderá ser informada uma data anterior a do último acionamento. Este campo é obrigatório.

Hora Acionamento
Será sugerida a hora de entrada na tela. Este campo é obrigatório.

Importante

A data e a hora do acionamento podem ser editadas quando o campo Alterar Data e Hora, da tela Acionamento de Clientes (F320ACI), estiver preenchido com Sim.

Data Agendada
Data agendada para o pagamento.
Está data não poderá ser inferior a data de vencimento do título.

Botões

Processar
Grava os dados preenchidos nos campos da tela.

Informação

Os botões não documentados nesta tela, não executam nenhum tipo de processo.

Este artigo ajudou você?