No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F140SEC - Emissão ou Cancelamento de Notas Fiscais de Saída - Seleção

Tela destinada aos filtros auxiliares da tela de emissão e cancelamento de notas fiscais de saída.

Campos

Modo de Cancelamento NF-e/NFS-e
Indicativo de cancelamento de notas fiscais eletrônicas ou conhecimentos de transporte eletrônicos. Este campo permite três opções: "Não permitir NF-e com prazo expirado", "Permitir NF-e com prazo expirado ou NFS-e sem gerar arquivo XML", "Permitir NF-e com prazo expirado e gerar arquivo XML".

A rotina se comportará da seguinte forma: atualizará a situação do documento eletrônico para "7" quando cancelar uma nota fiscal expirada e gerar o XML ou atualizará a situação do documento eletrônico para "9" quando cancelar uma nota fiscal expirada e não gerar o XML. Em ambos os casos será gerado um <i>LOG</i> da operação efetuada. A consistência de prazo de cancelamento das notas fiscais só é aplicado a "CT-e" (conhecimento de transporte eletrônico) e "NF-e" (nota fiscal eletrônica). Depois do processamento das notas fiscais o campo Modo de Cancelamento NF-e/NFS-e será alterado para "Não permitir NF-e com prazo expirado", pois são exceções as notas fiscais expiradas que precisarão ser canceladas.

Para cancelar manualmente uma NFS-e no ERP (Gestão Empresarial | ERP), mesmo que possua integração com o eDocs, o campo Cancelar NF-e Exp., da tela Parâmetros de Usuário para Vendas (F099UVE), precisa estar definido como S - Sim, e o campo Modo de Cancelamento NF-e/NFS-e, como Permitir NF-e com prazo expirado ou NFS-e sem gerar arquivo XML. Desta forma, não haverá necessidade de uma emissão ou retorno da solicitação de cancelamento para o sistema integrado (eDocs).

Cancelamento de documentos fiscais com título de impostos liquidados
Para que o sistema consista e não permita o cancelamento de um documento fiscal que tenha título de impostos liquidados é necessário que a opção "Não permitir o cancelamento/reabilitação quando existirem títulos de impostos liquidados" na tela F140SEC (botão Seleção) esteja marcada ou o identificador de regras "VEN-140CANTB01" esteja ativo. Dessa maneira, não será permitido o cancelamento quando tiverem títulos de impostos baixados.

Utilizar sugestão de faixa de números de nota fiscal para emissão de NF-e
Sugerir como número inicial de nota fiscal a menor nota fiscal da mesma série informada, da empresa e filial ativas, desde que esteja fechada (E140NFV.SITNGV=2) mas não emitida (E140NFV.QTDEMI=0). Esta opção será salva por usuário.

Mostrar apenas notas autorizadas nas opções de gerar bloquetos e duplicatas
Ao estar selecionada, (juntamente com as opções de bloqueto ou duplicatas selecionadas na tela F140CAN), apresentará apenas as Notas Fiscais autorizadas.

Cancelamento de documentos fiscais com título de impostos liquidados
Para que o sistema consista e não permita o cancelamento de um documento fiscal que tenha título de impostos liquidados é necessário que a opção "Não permitir o cancelamento/reabilitação quando existirem títulos de impostos liquidados" esteja marcada ou o identificador de regras "VEN-140CANTB01" esteja ativo. Dessa maneira, não será permitido o cancelamento quando tiverem títulos de impostos baixados.

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