No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
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F435CLA - Classificação de Produtos (Recebimento)

Permite que a classificação de produtos seja estendida para um momento diferente do realizado nas pesagens de recebimento pela tela Compras - Controle de Entradas e Saídas (Expedição via Contrato com Classificação) (F435CCC).

A partir do registro de entrada do veículo na empresa, as classificações estarão disponíveis para apurar e, enquanto não for registrada a saída do veículo pela tela de pesagem, permanecerá dessa maneira. As apurações marcadas pela tela Compras - Controle de Entradas e Saídas (Expedição via Contrato com Classificação) (F435CCC) serão apresentadas atualizadas na respectiva tela de pesagem para apuração de possíveis descontos sobre a quantidade recebida.

Campos do cabeçalho

Placa
Este campo é utilizado para carregar os itens de classificação disponíveis de um processo de recebimento em andamento. A partir da saída do veículo envolvido, encerra-se a possibilidade de realizar classificações.

Variedade
Este campo é utilizado para salvar o código de variedade, apurado no recebimento.

Guia Classificação

Nesta guia, são exibidas as Classificações para que o usuário informe os dados, de acordo com a amostra retirada. Os dados da classificação podem ser informados no processo de Entrada ou na Saída.

O processo completo da Classificação de produtos está disponível em Classificação.

 

Campos

Peso da amostra
Caso este campo não esteja configurado na tela Relacionamento Produto X Item de Classificação X Percentual (F113PIP), ele deve ser preenchido (se for utilizada a classificação por peso de amostra).

Resultado da amostra
Neste campo, deve ser informado o peso obtido após a classificação, ou seja, a quantidade de produto obtida após o teste.

% Apurado
Neste campo, deve ser informado o percentual da amostra para calcular a taxa de acordo com a classificação. Se a rotina calcular a classificação através de amostra, o valor desse campo é calculado automaticamente. Obrigatório para produtos que possuem classificação.

Os campos Código PH, Valor PH Inicial, Valor Melhoria PH e Valor PH Final trazem as informações cadastradas na tela Cadastro de melhorias de PH (Peso Hectolitro) (F113MPH). Eles estarão disponíveis para configuração através da opção C, no canto esquerdo da grade Melhorias PH.

Os itens de classificação que utilizam a informação dos campos Prioridade e Desconto Base na tela Relacionamento Produto X Item de Classificação X Percentual (F113PIP) serão ordenados pela prioridade, e o cálculo da quantidade de desconto será feito de acordo com o desconto base:

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