No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 101 - Atualização de documentos fiscais eletrônicos autorizados em contingência

Processo automático 101 - Atualização de documentos fiscais eletrônicos autorizados em contingência

Esta rotina realiza a atualização de NF-e ou NFC-e que estão com situação 2 – Enviada e possuem Chave de Contingência e as notas fiscais que foram rejeitadas após terem sido autorizadas em contingência, da filial informada na rotina.

Nela rotina estão disponíveis os seguintes parâmetros:

Observação

O campo CNPJ_FILIAL não é obrigatório. Se não for preenchido são processadas as notas fiscais autorizadas em contingência de todas as empresas e filiais.

A atualização é realizada quando o eDocs estiver em modo de emissão normal, ou seja, já estiver saído do modo em contingência. Para atualizar os documentos fiscais, a rotina consulta o eDocs para obter os dados do documento fiscal. Com estes dados, o documento fiscal é atualizado conforme a situação no eDocs, autorizado ou rejeitado.

Quando houver documentos fiscais rejeitados pela SEFAZ ou erros na atualização dos documentos, é enviado um e-mail para o destinatário informado no parâmetro DESTINATARIO. O e-mail contém a lista de documentos rejeitados (chaves eletrônicas) e a lista de erros. Caso não for informado nenhum destinatário, o e-mail não é enviado.

Importante

Para a execução da rotina é necessário cadastrar os parâmetros abaixo no grupo EDOCS na tela Parâmetros da Integração (F191CPT):

Este artigo ajudou você?