No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial PME | GO UP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Ajuda por telas > Cadastros > Clientes e Fornecedores > Clientes > Ligações > Cliente X Formas pagamento

F085FPG - Ligação Cliente X Formas de Pagamento

Esta tem a finalidade de fazer a ligação do cliente com as formas de pagamento.

As formas de pagamento cadastradas na tela Definições/Histórico de Cliente (F085HCL) são sugeridas automaticamente para o título durante a inclusão. Com isso, em todas as telas de inclusão de títulos no Contas a Receber, somente será permitido informar Formas de Pagamento relacionadas para determinado cliente na tela F085FPG.

A forma de pagamento utilizada deve estar com o parâmetro Vendas-Forma Pagamento Liberada igual a Não na tela Formas de Pagamento (F066FPG). Do contrário, mesmo não havendo relacionamento com o cliente, será mostrado independente desse relacionamento, pois está liberado para todos os cliente.

Este artigo ajudou você?