No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
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Sugestão de índices

O que são índices?
Os índices são estruturas aplicadas sobre tabelas do banco de dados que melhoram o desempenho de operações sobre estas tabelas.

Quais as vantagens?
A grande vantagem na utilização de um índice é o ganho de agilidade na busca de informações, pois permite que servidor de banco de dados encontre registros específicos sem a necessidade de percorrer toda uma tabela.

Quais as desvantagens?
Cada índice criado no banco de dados produz um trabalho adicional na manutenção dos registros.
A cada inclusão, alteração ou exclusão de registros todos os índices afetados terão de sofrer manutenção pelo banco de dados, para que suas informações sempre estejam fidedignas, o que piora a agilidade dessas operações. 

Índices personalizados no Gestão Empresarial | ERP
Várias tabelas do Gestão Empresarial | ERP já possuem índices criados, seja pela necessidade ou impulsionado por estudos que demonstraram suas vantagens.
Porém, cada organização que implanta o Gestão Empresarial | ERP tem características próprias de utilização do sistema, com processos que acarretam uma maior carga de consultas em determinadas tabelas, e menor carga de inclusões, alterações ou exclusões em outras.
Devido a estas diferenças de utilização, a inclusão de determinados índices pode ser extremamente benéfica para alguns e desastrosa para outros, o que impede a distribuição do sistema com estes índices já criados.
Nestes casos, existe a possibilidade de personalizar a base de dados, incluindo índices que ajudarão no desempenho do sistema na organização.

Como criar índices personalizados
O procedimento para criação de índices personalizados é encontrada no arquivo de documentação “FerramentasApoio.chm” (acessível no ERP pelo menu “Ajuda > Ferramentas de Apoio”) em “CBDS > Operações do CBDS > Operações de Personalização da Base de Dados > Inclusão de Objetos de Usuário no TBS > Índice de Tabelas”.

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