No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial PME | GO UP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
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Ordem de Compra

A ordem de compra ou Purchase Order (PO) é um documento comercial e primeira etapa oficial emitida por um comprador para o fornecedor, indicando todo o acordo comercial para o processo de compra no mercado externo, como por exemplo: quantidades e preços acordados para os produtos ou serviços.

É usada para controlar a compra de produtos e serviços de fornecedores externos. A criação de uma ordem de compra é normalmente o primeiro passo da compra para efetuar um adiantamento no processo de importação no Gestão Empresarial | ERP ou no sistema especialista em Força de Venda.

Este é o macroprocesso da integração de ordem de compra do ERP com o sistema de Força de Venda:

Integração de Ordem de Compra

Assim funciona a integração de ordem de compra entre o Gestão Empresarial | ERP e o sistema de Força de Venda:

  1. Uma ordem de compra do Gestão Empresarial | ERP gera uma pendência de integração com o Força de Venda quando é:
    • Incluída
    • Alterada
    • Excluída
    • Fechada
    • Recalculada
    • Aprovada
    • Desaprovada
    • Cancelada
  2. O sistema de Força de Venda:
    1. Verifica se há pendências de integração através do serviço com.senior.g5.co.int.geral.exportacao, porta ObterPendencias.
    2. Caso haja pendências retornadas com o código 64 significa que há ordens de compra para serem integradas.
    3. Integra as pendências de ordem de compra através do web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta Exportar. Além dos registros de ordens de compras pendentes, o ERP também envia um número de lote.
    4. Executa o serviço com.senior.g5.co.int.geral.exportacao, porta Confirmar com o código de integração 64 e o número de lote obtido do ERP, confirmando assim o recebimento das informações.

Consultas de Ordens de Compra

Para que o sistema de Força de Venda consulte qualquer informação da ordem de compra no Gestão Empresarial | ERP, independente do controle de pendências, utilize o web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta ConsultarGeral.

Importação e Manutenção de Ordem de Compra no ERP

Para realizar a importação e manutenção de dados de ordens de compra no ERP, utilize o serviço com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra.

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