No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Ajuda por telas > Cadastros > Representantes > Hierarquia de Funções

F090HFR - Hierarquia de Funções

Esta tela permite realizar um cadastro hierárquico de cargos funcionais, que são exercidos pelos vendedores.

Processo

Para adicionar uma categoria, clique  no botão Adicionar e selecione Categoria.
O campo nível é preenchido automaticamente, é necessário informar o campo Categoria do Representante e Descrição, os demais campos são opcionais. As categorias não podem ter o mesmo nível.
Após inserida uma Categoria, pode-se inserir uma "Sub-categoria".
É necessário gravar os dados antes de processá-los.
Não é permitido informar mais de uma categoria de nível 0 (zero) na hierarquia.

Campos

Nível
Código que representa o nível da categoria.

Categoria Superior
Abreviatura que indica a categoria do superior.

Categoria do Representante
Indica a categoria do representante.

Descrição
Indica a descrição da categoria do representante.

% Comissão
Indica o percentual de comissão que o representante tem direito à receber.

% Part. Comissão Sub.
Indica o percentual de participação que o responsável tem direito, a partir das metas atingidas dos níveis mais baixos.

% Redutor Comissão
Indica o percentual redutor de comissão a ser descontado, caso os níveis abaixo do responsável não atingirem a meta.

Botões do Rodapé

Adicionar
Adiciona uma Categoria ou Sub-categoria do representante.

Excluir
Exclui a categoria ou sub-categoria do representante que estiver selecionada.

Este artigo ajudou você?