F660INZ - Integração de Redução Z
Esta tela tem por finalidade efetuar a integração das Reduções Z. A reincidência da integração de cupons fiscais de um mesmo período fará com que as alterações feitas sejam perdidas, pois esta integração não mantém as alterações feitas.
Nela é possível gerar as Reduções Z e seus Totalizadores. Ao integrar Reduções Z com os totalizadores, será aberta a tela Definições de Campos Obrigatórios Redução Z, onde são informados os seguintes dados: Número Mapa Resumo, Numero Redução Z e Valor Contador Reinício. Os campos Código Equipamento Fiscal e Data Referência são carregados automaticamente.
Quando o campo Gerar Totalizadores Diários estiver desmarcado, serão geradas as Reduções Z somente para os totalizadores cadastrados, juntamente com um log das reduções integradas.
A rotina de integração do cupom fiscal trata os valores de ICMS como os valores do ICMS Normal se a situação tributária do item (E140IPV/E140ISV.CODSTR) for diferente de 030, 060 e 070 (ICMS ST). A situação tributária será utilizada no filtro de cupons fiscais, evitando que o valor a ser rateado seja atribuído a outro movimento.
Observação
Não serão integrados itens de documentos referentes à intermediação de serviços (E140ISV.INDINT) ou a transação indicar intermediação de serviços (E001TVE.INDISV).
Processos
Na rotina de integração das Reduções Z serão herdados os rateios definidos no fechamento delas quando forem rateios com Critério A (Transação). Rateios definidos nos itens das Reduções Z não serão herdados na integração, valendo apenas para os dados gerais. Lembrando que o rateio possui apenas Conta Contábil e Centro de Custos. Sendo assim, na integração serão feitos ajustes de acordo com essa estrutura.
Quando uma ECF que sofreu intervenção técnica emitir uma Redução Z e, após a intervenção, for gerada uma nova Redução Z, quando houver uma Redução Z integrada e ocorrer a integração de uma nova Redução Z para o mesmo equipamento no mesmo dia, o sistema irá complementar a Redução Z anterior.
O resumo de tributação por alíquota, meio de pagamento e totalizados não fiscal também são agrupados com as Reduções Z, possibilitando a soma dos valores quando as tributações são iguais e quando não possuem registro nas reduções anteriores.
Nas movimentações de cupons fiscais, independentemente à qual Redução Z pertencem, são considerados todos os cupons fiscais emitidos pelo equipamento e na data para a mesma Redução Z agrupada.
Importante
Para que a unificação de Redução Z ocorra com sucesso, o parâmetro global BlqConRez, que bloqueia o tratamento para a importação de múltiplos totalizadores de ECF por motivo de intervenção técnica, deve estar igual a N.
Quando uma empresa possui duas ou mais filiais em estados diferentes e comercializa produtos com ICMS ST em um estado, enquanto em outro o produto não é controlado pelo ICMS ST, este último não pode ser considerado no Controle de Entrada e Saída; o primeiro, sim.
Exemplo: no estado de SC, o produto A não tem ICMS ST. No estado do RS, sim; ou seja, deve passar pelos processos de ressarcimento, restituição e complementação. Como o processo parte do produto registrado nas estruturas de Entrada e Saída, se o produto para determinada filial não estiver no Controle, ele não será apresentado na declaração para o estado. Diante disso, é necessário parametrizar a nível de filial se o produto deve ou não entrar no Controle:
Ao tratar uma nota/cupom fiscal, o sistema analisa o conteúdo do campo Reg. entradas e saídas para controle de impostos das telas F075PFI/F075APF, juntamente com as parametrizações das telas F075PRO/F075GFP:
- Quando não há ligação do produto com a filial: o sistema gera um registro no Controle de Entrada e Saída de produtos apenas se na derivação for informado S-Sim para o campo Reg. entradas e saídas para controle de impostos;
- Quando há ligação do produto com a filial: o sistema gera um registro no Controle de Entrada e Saída de produtos apenas se na derivação e na ligação for informado S-Sim para o campo Reg. entradas e saídas para controle de impostos;
- Caso contrário, o sistema não gera um registro no Controle de Entrada e Saída de produtos.
Campos
Período (Período Inicial e
Final)
Informe o período inicial e final desejado para a integração.
Equipamento (+)
Informe o equipamento fiscal que deve ser integrado.
- Redução Z não Integrada
Todas as Reduções Z não integradas; - Redução Z já Integrada
Todas as Reduções Z integradas; - Todas as Notas Fiscais
Todas as Reduções Z não integradas e integradas.
Gerar Totalizadores Diários
No caso de alguma intervenção técnica que
resulte em duas ou mais Reduções Z em um mesmo dia, essa opção deve estar
selecionada. Dessa forma, os totalizadores serão somados conforme a movimentação. A opção fica habilitada mesmo que a filial não possua a proprietária do
Varejo. Se a opção estiver desmarcada e a filial possuir a
proprietária do Varejo, será gerada a totalização diária com base nas tabelas
temporárias. Se a opção estiver marcada, a tabela de totalizações
(E660TOF) será remontada, independemente da filial possuir ou não a proprietária do Varejo.
Listar Redução Z
Lista as Reduções Z na grade.
Gera Totalizadores da Integração PDV
Gera os totalizadores.
Grade Redução Z
Sel.
Campo para marcação.
Cód. Equipamento
Código do Equipamento Fiscal.
Data Ref.
Data do Cupom Fiscal.
Seq.
Sequência do Movimento Fiscal.
N° Inicial CF
Número do Cupom Fiscal.
Trans.
Transação do Cupom Fiscal.
Sit.
Situação do Cupom Fiscal.
Vlr.Ctb.
Valor Contábil do Cupom Fiscal.
Grade Item Redução Z
N° CF
Número do Cupom Fiscal.
Seq. Item
Sequência do Item do Cupom Fiscal integrado.
Vlr. Ctb.
Valor contábil do item.
Importante
A integração das Reduções Z poderá gerar mais de um registro sobre a mesma Redução com base nos seguintes critérios:
- para cada Movimento fiscal da mesma Redução.
- para cada código de Natureza de Operação da Redução;
- para cada Percentual de ICMS localizado no processamento dos produtos;
- notas Fiscais de serviços seguem o mesmo critérios de reduções de venda.
Observação
- para cada Movimento de Redução Z, haverá um item cadastrado na grade de Itens;
- se a nota fiscal estiver com a situação 3 - Cancelada, a rotina gera a
observação Cancelada;
- para Reduções Z de Abandono, será gerado uma observação e o valor de abandono será somado ao das reduções canceladas.
Identificadores de regra
Módulo | Código |
IMP | 660INTRZ02 |