F661MCR - Manutenção dos Créditos de PIS e COFINS
Esta tela tem por finalidade inicializar os saldos dos créditos de PIS/COFINS de apurações anteriores às gravadas no Gestão Empresarial | ERP e também realizar a baixa dos saldos lançados.
Adicionar Créditos
Para abrir a tela, é necessário estar na tela F661CRE e clicar no botão Adicionar Créditos.
Campos
Per. Apur.
Informar o mês e o ano de origem do crédito.
Per. Util
Informe o mês e o ano para o início da utilização do crédito, podendo ser igual ou superior à competência informada no campo Per. Apur.
Tip. Créd.
Informar o tipo de crédito conforme a tabela 4.3.6 do Validador EFD PIS/COFINS
(tabela de código do tipo de crédito).
Observação
Ao adicionar um novo registro, caso o Per. Apur. seja igual ou maior que "04/2023", o campo Tip. Créd. não vai exibir os códigos "199, 299 e 399".
CNPJ
Informar quando houver CNPJ de origem do crédito.
Valor Crédito
Valor total do crédito a ser utilizado.
Crédito Ext
Valor do Crédito extemporâneo, quando houver.
Observação
Uma vez que a apuração seja realizada não será mais possível inicializar os créditos, sendo necessário a exclusão da apuração.
Utilizar Créditos
Para abrir a tela, é necessário estar na tela F661CRE e clicar no botão Utilizar Créditos. Os campos presentes ao utilizar o botão Adicionar Créditos ficarão bloqueados ao acessá-la.
Campos
Per Util
Informar o mês e o ano em que o crédito será utilizado.
PER
Valor do crédito utilizado mediante Pedido de Ressarcimento - PER.
DCOMP
Valor do crédito utilizado mediante Declaração de Compensação Intermediária -
DCOMP.
Crédito Transferido
Utilizado quando há valor de crédito transferido à outra empresa.
Outros Créditos
Valor de outros créditos, quando houver.
Observação
Os valores baixados por esta tela serão descontados na tela de controle de crédito, o saldo restante será utilizado na apuração dos impostos "41" e "42" caso exista essa possibilidade.