No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

Geração de Títulos de IR

Geração de Títulos a pagar de IR.

Implementada a possibilidade de geração de título de IR pessoa jurídica na baixa dos títulos do Contas a Pagar gerados via Comercial-Compras. O IRF é calculado na Nota Fiscal de Entrada no módulo comercial, porém a transação de entrada de serviços deve estar parametrizada para não descontar o IRF da Nota Fiscal e não gerar título de IRF para o módulo financeiro. Portanto, os títulos de IRF não serão gerados a partir do módulo comercial.

A alíquota do IRF para títulos de fornecedores 'pessoa jurídica' deve ser cadastrada no Serviço. O percentual de IRF estará gravado no item da Nota Fiscal de Compra para ser utilizado para o cálculo do IRF no momento da baixa no contas a pagar. Uma nota fiscal de entrada no comercial pode ter 2 itens de serviço, sendo um com IRF e outro sem IRF. Ao baixar o(s) título(s) desta nota fiscal, o sistema gerará um título com o valor do IRF calculado no módulo comercial.

Será gerado um título de IRF a partir do módulo financeiro, na baixa de um título de fornecedor 'Pessoa Jurídica', quando:

O valor do título de IRRF será o valor do IRF destacado na Nota Fiscal no módulo comercial. Quando forem gerados diversos títulos para uma mesma Nota Fiscal de entrada, o sistema gerará um título com o valor proporcional do IRF em relação ao total líquido da Nota Fiscal.

No caso de baixa parcial, com desconto normal, o sistema também gerará um título com valor proporcional do IRF em relação ao total líquido da NF.

Este artigo ajudou você?