No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial PME | GO UP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.
Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial. Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!
PE - Autenticação do segmento Z
Para o funcionamento devido da rotina da Autenticação do
segmento Z, é necessário:
O registro Z esteja configurado no leiaute
de retorno do pagamento eletrônico;
Os campos AUTBAN (Opcional), CTRBAN
(Opcional), configurados conforme o manual da FEBRABAN;
O campo OCTBAN (obrigatório) preenchido como
ZZ;
Para que a rotina funcione, além da utilização das variáveis AUTBAN e CTRBAN no leiaute de retorno do registro Z (inclusive liberadas na função AlteraCampoRetornoPE), é preciso que o campo OCTBAN retorne fixo o valor "ZZ".
Observações
No leiaute de remessa não é necessário passar nenhuma informação, nem criar registro para o segmento Z, pois o tratamento é feito no leiaute de retorno através de rotina interna;
É enviado para Banco com o Tipo de Pagamento PA (Pagamento com Autenticação);
A tabela que grava o tipo de pagamento é a E510RPE no campo TipTpt, portanto deverá ser informado PA na tela Remessa, campo Tipo Pagamento (F510PRM). O lugar onde o Banco disponibilizará essa autenticação depende de cada cliente parametrizar no leiaute de retorno, conforme manual do Banco.
Este artigo ajudou você?
Agradecemos seu feedback! Vamos avaliar sua sugestão e alterar o conteúdo relacionado caso seja necessário.