No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

Conversões de Unidades de Medida

Conversão de Unidades de Medida de Estoques para Unidades de Medida de Vendas

Alteração na quantidade da unidade de medida de venda e esta unidade de medida é diferente da unidade de medida de estoque:

Consiste a nova quantidade na unidade de medida de estoque, gerando uma mensagem de erro se a quantidade de decimais é maior que a quantidade de decimais permitida no cadastro da unidade de medida, se nesta não estiver indicando que utiliza decimais, ou avalia contra a quantidade de decimais no cadastro da unidade de medida de estoque.

Obtêm a quantidade e a unidade de medida de estoque para efetuar a conversão para aquela unidade.

Analisa qual e onde está o tipo de conversão a ser feita, na seguinte ordem:

  1. analisa no cadastro do produto se a unidade de medida de venda é igual a segunda ou terceira unidade de medida do produto. Se for igual a uma das duas, procura na derivação do produto se existe o tipo e o valor de conversão para a unidade de medida e então converte a quantidade na unidade de medida de estoque usando o tipo inverso da conversão, considerando 5 casas decimais.
  2. se não existir segunda ou terceira unidade de medida no produto ou se não existir tipo e valor de conversão para a unidade de medida de venda, então a rotina analisa o cadastro de conversões entre unidades de medida, verificando se existe conversão entre a unidade de medida de venda e de estoque, e então converte a unidade de medida de estoque considerando 5 casas decimais. Se não existir conversão, é gerada uma mensagem de erro informando a situação. Após converter a quantidade na unidade de medida de estoque, é feito o arredondamento deste valor para o número de casas decimais indicado ou no cadastro da família, se esta indica que utiliza decimais, ou a quantidade de decimais na unidade de medida de estoque.

Alteração na quantidade da unidade de medida de estoque e esta unidade de medida é diferente da unidade de medida de venda:

Consiste a nova quantidade na unidade de medida de estoque, gerando uma mensagem de erro se a quantidade de decimais é maior que a quantidade de decimais permitida pela família, se nesta não estiver indicando que utiliza decimais, ou avalia contra a quantidade de decimais no cadastro da unidade de medida de estoque;

Obtêm a quantidade e a unidade de medida de venda para efetuar a conversão para aquela unidade;

Analisa quem é e onde está o tipo de conversão a ser feita, na seguinte ordem:

  1. analisa no cadastro do produto se a unidade de medida de venda é igual a segunda ou terceira unidade de medida do produto. Se for igual a uma das duas, procura na derivação do produto se existe o tipo e o valor de conversão para a unidade de medida e então converte a quantidade na unidade de medida de venda, usando o próprio tipo de conversão considerando 5 casas decimais.
  2. se não existir segunda ou terceira unidade de medida no produto ou se não existir tipo e valor de conversão para a unidade de medida de venda, então a rotina analisa o cadastro de conversões entre unidades de medida, verificando se existe conversão entre a unidade de medida de estoque e de venda, e então converte a unidade de medida de venda considerando 5 casas decimais. Se não existir conversão, é gerado uma mensagem de erro informando a situação. Após converter, a quantidade na unidade de medida de venda é convertida é arredondada para o número de casas decimais permitido na unidade de medida de venda informada, sem considerar a quantidade de decimais no cadastro da família do produto, se esta indica que utiliza decimais.

Este artigo ajudou você?