No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
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F140CNW - Cancelamento de Notas Integradas com WMS

Destinada a iniciar o processo de cancelamento ou devolução de notas fiscais de saída com série eletrônica integradas com a Gestão de Armazenagem | WMS Senior, esta tela permite visualizar as notas fiscais de saída que estejam autorizadas pelo SEFAZ e que se deseja cancelar tanto no Gestão Empresarial | ERP como no WMS. Ela também mostra a situação das notas que foram agendadas para o processo de cancelamento em outro momento e sua situação. São exibidas as notas fiscais cuja série seja de um dispositivo autorizado, ou seja, Nota Fiscal Eletrônica; de uma filial que esteja parametrizada para integrar com WMS; e aquelas autorizadas na SEFAZ.

Cliente
Permite filtrar por um código de cliente específico.

Pedido
Permite filtrar pelo número do pedido do ERP.

Emissão
Permite selecionar um período para filtrar a data de emissão da nota fiscal. Por padrão, a rotina sugere a data atual.

Notas Fiscais

Selecionar
Permite marcar o registro a ser processado. Ao fazer isso, serão feitas validações para identificar se é possível ou não processar o registro.

Reab. Ped.
Indica se o pedido deverá ser reabilitado em caso de cancelamento de nota fiscal.

Importante

Nos casos em que a operação realizada for devolução, este indicativo será ignorado.

Estágio
Indica o estágio da ordem de separação no WMS.

Código Cliente
Código do cliente do ERP.

Motivo
Código do motivo da realização da operação. Em caso de cancelamento, este motivo será gravado como motivo de cancelamento. Em caso de devolução, será gravado na nota fiscal de Entrada como devolução. O motivo é obrigatório ao selecionar a nota para processamento.

Situação
Código da situação da operação solicitada.

Descrição da Situação
As operações seguem:

Operação Realizada
Operação realizada com o documento: depois de solicitar ao WMS o cancelamento da ordem de separação, este dará o retorno, apontando se é possível ou não prosseguir com o cancelamento da operação.

Importante

Nesse momento, o ERP avaliará se deverá ser gerado um cancelamento da nota fiscal ou uma nota de entrada de devolução. Esta decisão é tomada com base em duas avaliações: se ainda estamos no prazo legal de cancelamento e/ou se a nota fiscal possui algum título quitado.

Caso uma das condições acima seja atendida, uma nota de devolução será gerada.

Caso as duas condições não sejam atendidas, será gerado o cancelamento da nota fiscal.

Situação TMS
Em caso de possuir integração com TMS, essa coluna indicará como está o andamento desta integração.

Acesse a tela de documentação do processo automático 130 - Monitorar processos de cancelamento de notas WMS para saber mais sobre o monitoramento das solicitações de cancelamento.

Cancelamento de notas integradas

Quando uma nota é cancelada nesta tela marcando a opção Reab. Pfa., um registro é gerado na tabela E140SIW, onde o campo ReaPfa recebe o valor "S - Sim". Se essa opção não for marcada, o campo receberá "N - Não". Portanto, sugerimos ativar o identificador de regra VEN-140CANNF01 e incluir uma validação na regra. Esta validação deve realizar um select nesta tabela utilizando as chaves da nota fiscal. Se houver um registro, o valor do campo ReaPfa deve ser utilizado para preencher a variável VSReabPfa da regra, garantindo que a regra sempre reflita a escolha do usuário na tela.

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