No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

Vínculo CT-e Complemetar

A tela Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE), considerar os CT-es Complementares, recebidos para a valorização do estoque e envio da informação ao SPED, quando a entrada do documento seja com Tipo = 9 - NF Acerto, Espécie do Documento = 57 - CT-e e Tipo CT-e = 1 - CT-e de Complemento de Valores.

Dessa forma, ao carregar os dados para incluir um novo CT-e, são habilitados os campos Tipo CT-e, sugerindo a opção Complemento de Valores, e Tipo Serviço, e bloqueia os campos Espécie Documento e Tipo CT-e, da guia Dados Gerais, para alteração quando houver CT-e de Origem selecionado.

Com isso, é possível selecionar um CT-e como origem na tela Composição da Nota Fiscal de Entrada, acessada através do botão NF Origem. Esse tela identifica quando foi difgitado um CT-e Complementar (Tipo 9 e Tipo CTe 1) e mostra apenas os registros de CT-e Normal de Entrada. O sistema bloqueia a opção Origem e permite a seleção de apenas um registro.

E no fechamento do CT-e complementar o sistema considera a nota que está ligada ao CT-e relacionado e valoriza os estoques dos produtos.

Esse comportamento aplica-se também o recebimento eletrônico de CT-e.

Este artigo ajudou você?