No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial PME | GO UP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
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Processo automático 187 – Conciliação de Cartões

Este processo automático executa a conciliação de cartões em horários pré-determinados, tendo o funcionamento semelhante ao da tela de Conciliação Cartões (F301CCC).

Possibilita processar múltiplos arquivos no mesmo processo de execução. Serão processados todos os arquivos existentes no diretório informado no parâmetro DIRETORIO.

No diretório parametrizado para processamento (diretório de origem dos arquivos), serão criados durante a execução do processo agendado os seguintes subdiretórios:

Observação

Logs de erros relacionados ao preenchimento dos parâmetros do processo automático podem ser consultados diretamente na tela Cadastro de Processo Automático (F000AGE) > guia Rotina > botão Log.

Parametrização do processo agendado

Tipo do processo: 04 - Rotina;

Rotina Sapiens: 187 - Conciliação de Cartões;

Empresa Execução: Informar a empresa onde o processo será executado. Campo obrigatório;

Filial Execução: Informar a filial onde o processo será executado. Campo obrigatório.

Parâmetros da Rotina

Parâmetro Tipo Descrição
CODOPE NÚMERO Código da operadora de cartão (Deve ter cadastro na Operadora Financeira (F066OPE)) - Parâmetro obrigatório.
DIRETORIO TEXTO Diretório onde se encontram os arquivos de retorno a serem processados - Parâmetro obrigatório.
AGRUPA TEXTO

Agrupar movimentos. Informar "S - Sim" ou "N - Não" - Parâmetro opcional, se não for informado será considerado N.

Observação

Ao marcar esse campo, os lançamentos na tesouraria serão agrupados de acordo com a data do movimento e o tipo do movimento (Débito ou Crédito). Esse agrupamento será realizado em registros cujo tipo de ocorrência seja "B - Baixa", "T - Tarifas" ou "C - Créditos".

O padrão é agrupar na tesouraria independente do campo Agrupar movimentos.

Caso precise do lançamento individual na tesouraria, utilizar o identificador regra CRE-301BMATI01.

EMAIL_LOG TEXTO E-mail para onde será enviado uma cópia do log de processamento - Parâmetro opcional. Se não for informado, nenhum e-mail será enviado.

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