10/12/2020 - Descontinuação do Flash Player no Portal do Gestão de Transportes | TMS

Para diminuir o uso da tecnologia e favorecer opções mais seguras, a Adobe Flash Player não terá mais suporte da Microsoft após dia 31 de dezembro. Desta forma disponibilizaremos acesso ao Portal para navegadores sem compatibilidade com FLASH Player.

O suporte ao Flash Player será removido do projeto Chromium, que é a base não apenas do Edge, como também do Google Chrome, do Brave e do Opera.

A partir de janeiro de 2021, o Flash Player será desativado por padrão no Edge, e será bloqueado em todas as versões mais antigas do que a KB4561600.

Mantendo Funcionalidades:

Desta forma, para que o Portal possa ser utilizado normalmente, criamos um pacote, com NPSWF64_32_0_0_371.zip e atualizador_flash_senior.zip, com suporte ao FLASH para que seja disponibilizado no site aos seus clientes, com um manual de como usá-lo para acesso ao Portal.

Desta forma as demais funcionalidades podem ser utilizadas, sem necessidade de Migração para Senior X.

Como fazer?

  1. Baixe o pacote em NPSWF64_32_0_0_371.zip no portal do Downloads, opções de instalação:
    1. Acessar o diretório \FirefoxPortable\Data\plugins
    2. Apagar todos os arquivos, exceto o arquivo plugins_readme.txt
    3. Descompacte a dll NPSWF64_32_0_0_371 neste diretório
    4. Abra o executável FirefoxPortable.exe
    5. Acesse o portal
    Nota: Caso a tela fique em branco, é necessário maximizar duas vezes para que volte a aparecer as informações e
  2. Baixe o pacote atualizador_flash_senior.zip, que contém arquivos necessários para alterar a configuração do flash. Este pacote possui arquivo de documentação com passo-a-passo de como proceder com a atualização.
Importante! Este procedimento deverá ser executado em todas as máquinas que precisarem acessar o portal do cliente antigo.

Gestão de Transportes | TMS

Este artigo ajudou você?