28/07/2025 | FAQ - Atualização de Política de Armazenamento para Clientes SaaS GKO Frete
Para garantir desempenho contínuo, segurança e eficiência do GKO Frete, realizamos uma importante atualização em nossa política de armazenamento de dados, que consiste em excluir automaticamente os seguintes dados:
- Logs de procedimento com mais de 3 meses.
Essa ação será feita de forma gradual, e os clientes impactados serão avisados previamente pela Senior.
Para garantir total entendimento da alteração, preparamos uma FAQ esclarecendo as principais dúvidas. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com o seu Gerente de Contas.
Confira a FAQ abaixo:
Logs de procedimento: Registros detalhados de processos com mais de 3 meses.
Dados previamente configurados essenciais para auditoria: tabelas de preços, contratos vigentes, cadastros de parceiros comerciais, cadastros básicos.
Logs de procedimento dos últimos 3 meses.
Otimização técnica: Redução do volume de dados para melhorar velocidade e estabilidade.
Conformidade: Alinhamento às melhores práticas de gestão de dados em sistemas SaaS.
Foco operacional: Priorização de informações críticas para decisões estratégicas.
Não. Os documentos serão mantidos.
Há a possibilidade de gerar um relatório dos logs em Arquivos > Relatórios > Operacional > LOG Sistema.
Recomendamos alinhar com o seu Gerente de Contas o período e dados necessários para definição em conjunto com a Infraestrutura.
Não. Será uma rotina automatizada.
Não. Apenas dados de logs de procedimento antigos serão removidos, sem impacto em processos atuais.
É possível. Entre em contato com o seu Gerente de Contas para realizar uma avaliação individual.
Sim. A redução de dados otimizará a performance das consultas e relatórios.
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