Portal do Cliente
O Portal do Cliente Senior é uma ferramenta para dar mais autonomia e liberdade aos nossos clientes. Nele é possível atualizar cadastro, fazer upgrade do plano, atualização do sistema, segunda via de boleto, consultar nota fiscal, entre outros.
Caso não possua um usuário e senha, será necessário seguir o procedimento de primeiro acesso para criar o seu cadastro.
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- Na página inicial, clique em Criar novo cadastro;
- Será solicitado nome completo, o CNPJ da empresa cliente da Senior e um e-mail do usuário (preferencialmente com o domínio da empresa). Clique na caixa Não sou um robô e em seguida Solicitar acesso;
- Uma vez realizado o procedimento, o usuário receberá a seguinte mensagem:
- A Senior fará a verificação da empresa e, se o cadastro estiver correto, enviará o e-mail de confirmação para o e-mail que foi cadastrado. Ao receber a confirmação, o usuário segue para a redefinição de senha para obter seu acesso;
- Caso o usuário que realizar o processo já tenha cadastro, será solicitado a redefinição de senha:
- Após a criação do usuário, receberá um e-mail de confirmação e deverá seguir para redefinição de senha para obter o acesso;
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Importante
Usuários novos que queiram ingressar de empresas que já estão no Portal, devem seguir o mesmo procedimento, porém a criação do usuário será realizada pelo administrador do Portal que já possui acesso.
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Saiba mais informações sobre criação de usuário na página Criar novo usuário.
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Após a realização do login, a tela inicial apresentará diversas abas que podem ser acessadas. Cada item representa uma funcionalidade que pode ser explorada.
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Observação
O Portal do Cliente é destinado aos clientes diretos do grupo Senior e seus canais, com isso, o menu pode variar de acordo com o contrato do cliente.
Na parte inferior da página inicial, existem alguns links externos sobre a empresa que também podem ser explorados:
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A página inicial do Portal do Cliente permite acessar alguns portais por meio de links. Confira quais os portais disponíveis para acessar:
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Na parte superior direita, dentro do ícone , existem 3 opções: Meu perfil, Configurações e Sair do sistema.
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Nessa opção, é possível verificar quem é o usuário principal do Portal, além da possibilidade de alterar nome e sobrenome. A alteração de e-mail não é permitida nesse local.
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Nessa opção, é possível criar usuários, atribuir papéis para esses usuários e também criar novos papéis que podem ser atribuídos à futuros usuários, ou usuários existentes.
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Também é possível redefinir a senha do usuário, desativar usuário e reenviar o e-mail de confirmação:
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- Ao criar um novo usuário, deve-se informar o nome, sobrenome e e-mail que o usuário irá utilizar para realizar o login, além de definir quais papéis o usuário possui:
- Na área de criar novo papel, define-se qual o nome do papel e quais áreas do portal esse papel poderá acessar. Podendo delimitar acesso a áreas específicas:
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Na guia Financeiro, o usuário pode gerenciar boletos, notas fiscais, solicitar revisão financeira e demonstrativo financeiro.
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Em Gerenciar boleto, pode-se solicitar uma atualização do boleto, segunda via ou solicitar os números referentes ao código de barras:
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Em Gerenciar nota fiscal, pode-se solicitar a nota fiscal ou acessar a nota fiscal.
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Em Solicitar revisão financeira, o usuário tem a possibilidade de solicitar esclarecimentos sobre diversos temas, basta preencher o formulário e enviar:
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Em Solicitar o demonstrativo de faturamento, um e-mail será enviado diretamente para o e-mail cadastrado no Portal para receber essa informação:
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Na guia Cadastro estão os dados cadastrais e os contatos. Em dados cadastrais é possível visualizar as informações da empresa e alterar algumas informações como: nome fantasia, telefone, e-mail para recebimento de boleto e notas fiscais e, e-mail de contratos. Basta realizar a ação e clicar em Salvar.
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Em Contatos, é possível adicionar novo contato ou alterar um contato já existente. Esses contatos são apenas para a realização de troca de informações entre a Senior e a empresa, caso seja necessário.
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Essa funcionalidade exibe um resumo das atividades da empresa dentro do Portal, tais como número de upgrades realizados, solicitações de segunda via de boleto, contratos vigentes entre outras informações:
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Nesse item é possível solicitar aumento de licenças do módulo desejado.
Importante
No momento, disponível apenas para clientes diretos do grupo Senior.
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Após clicar em Nova solicitação, é possível escolher a quantidade de licenças que deseja aumentar no respectivo módulo. É possível adicionar mais de um módulo clicando em Adicionar. Após selecionar os módulos, inclui-se as observações para prosseguir para o próximo passo.
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Sempre será necessário adicionar um contato que ficará responsável por receber as informações dessa solicitação. Essa pessoa será contatada pela Senior caso seja necessário.
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É possível salvar a solicitação como rascunho para finalizar posteriormente. Após clicar em Próximo passo, o usuário receberá a confirmação da solicitação:
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Na lista de upgrades é possível continuar a partir do rascunho, ou visualizar o resumo:
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Dando continuidade, é necessário escolher a forma de pagamento para prosseguir:
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Ler os termos e condições e concluir:
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Será mostrada a mensagem de resumo da solicitação:
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Caso deseje visualizar o resumo, acesse a aba Ações e em seguida Visualizar resumo:
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A Central de sistemas é o espaço para realizar a configuração, atualização e customização do sistema.
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Ao clicar em Baixar proprietária, será iniciado o download das informações do produto liberado para uso do cliente.
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Para realizar a atualização do sistema, utilize a aba Atualização de ambiente e selecione os arquivos desejados:
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Após selecionar os arquivos desejados, o download será iniciado clicando em Baixar arquivo:
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Na guia Customizar senha, é possível solicitar uma nova senha de acesso através do e-mail cadastrado.
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Clicando na guia Baixar controle customizar, será baixado um arquivo com as informações relativas a autorizações dentro do sistema:
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Este recurso foi projetado para consultar o andamento dos projetos e serviços avulsos contratados pela empresa. A tela exibirá estatísticas, indicando o número total de serviços contratados e o Estado e Fase atual de cada um.
O Estado poderá ser Não iniciado, GP não alocado, Ativo, Encerrado, Cancelado, Aguardando TEP, Em garantia e Suspenso, e a Fase poderá ser Pré Iniciação, Iniciação, Planejamento, Execução, Finalização e Encerrado.
Importante
- Até o momento, disponível apenas para clientes diretos do grupo Senior.
- Atualmente são exibidos apenas os serviços contratados a partir de 13/11/2023 ou antes desta data e com previsão de encerramento a partir de 2024.
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Em AÇÕES será possível consultar o detalhamento de cada serviço contratado.
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