Apresentação

O propósito do sistema Portal Corporativo é fornecer informações de negócio de forma ágil e personalizada, a partir de um ambiente de colaboração que auxilie na tomada de decisão, na melhora da produtividade e na redução dos custos da organização.

Portlets

Os portlets do sistema possuem características e funcionalidades que oferecem um acesso simplificado às informações e às aplicações do sistema Gestão de Pessoas | HCM, dos módulos Administração de Pessoal, Controle de Ponto e Refeitório e Treinamento e Pesquisa, além dos próprios portlets disponibilizamos pelo Portal Corporativo, aos papéis de administrador, gestor e colaborador, com intuito de promover e facilitar a tomada de decisões e de administração do sistema.

Isso ocorre pois esses portlets utilizam um ambiente web como sua camada de apresentação. Desta forma, a interação com o usuário se torna mais amigável e as informações apresentadas de forma mais simples e compreensíveis.

Áreas públicas e privadas

O sistema é dividido em duas áreas: pública, que é destinada a oferecer informações institucionais e de atualidades a qualquer pessoa conectada à internet; e privada, área de uso exclusivo de membros da organização, com acesso mediante senha.

Nessa área pública estão disponíveis:

Importante

Para o correto funcionamento do sistema é necessário possuir um ambiente Middleware para integração dos web services do Gestão de Pessoas | HCM com o Portal Corporativo.

Módulos ativos

Na inicialização, os portlets verificam se o módulo do sistema Gestão de Pessoas | HCM está ativo através de uma validação feita via web services. Caso esteja disponível, o portlet abre normalmente. Porém, se não estiver, ele não é iniciado e uma mensagem de erro é apresentada.

Para visualizar esses módulos ativos, acesse, como administrador, Painel de Controle > Portal > Configurações Senior > Módulo Ativos. Se desejar, clique em Atualizar Módulos para verificar a relação atual.

Wizard

O Wizard é um facilitador para a integração do Portal Corporativo com os demais produtos da Senior utilizados pelo cliente. Através dele o usuário administrador pode incluir links para telas e relatórios disponíveis nos sistemas em sua versão cliente-servidor. Para isso, o seu acesso é feito a partir da criação de conteúdo do Portal (conteúdo do Diário ou Conteúdo Web).

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