Apresentação
O propósito do sistema Portal Corporativo é fornecer informações de negócio de forma ágil e personalizada, a partir de um ambiente de colaboração que auxilie na tomada de decisão, na melhora da produtividade e na redução dos custos da organização.
Portlets
Os portlets do sistema possuem características e funcionalidades que oferecem um acesso simplificado às informações e às aplicações do sistema Gestão de Pessoas | HCM, dos módulos Administração de Pessoal, Controle de Ponto e Refeitório e Treinamento e Pesquisa, além dos próprios portlets disponibilizamos pelo Portal Corporativo, aos papéis de administrador, gestor e colaborador, com intuito de promover e facilitar a tomada de decisões e de administração do sistema.
Isso ocorre pois esses portlets utilizam um ambiente web como sua camada de apresentação. Desta forma, a interação com o usuário se torna mais amigável e as informações apresentadas de forma mais simples e compreensíveis.
Áreas públicas e privadas
O sistema é dividido em duas áreas: pública, que é destinada a oferecer informações institucionais e de atualidades a qualquer pessoa conectada à internet; e privada, área de uso exclusivo de membros da organização, com acesso mediante senha.
Nessa área pública estão disponíveis:
- banners: gerencia e mantém banners temáticos a serem vinculados ao Portal Corporativo, permitindo um controle de exibição por período, ativação e agendamento, com estatísticas de acesso;
- enquetes: mantém e controla enquetes objetivas, permitindo inserir perguntas e respostas com seleção individual ou múltipla, controlar a exibição de enquetes por período, ativação e agendamento. Conforme votação na enquete, apresenta estatísticas de resposta parcial e total (relatórios e gráficos);
- notícias: gerencia e mantém notícias no Portal Corporativo, permitindo um controle de exibição por período, ativação e agendamento, com estatísticas de acesso;
- informativos: mantém e gerencia Informativos no Portal Corporativo permitindo o controle de exibição de múltiplos artigos, com título, imagens, controle de exibição por período e ativação, e um mecanismo de busca.
Importante
Para o correto funcionamento do sistema é necessário possuir um ambiente Middleware para integração dos web services do Gestão de Pessoas | HCM com o Portal Corporativo.
Módulos ativos
Na inicialização, os portlets verificam se o módulo do sistema Gestão de Pessoas | HCM está ativo através de uma validação feita via web services. Caso esteja disponível, o portlet abre normalmente. Porém, se não estiver, ele não é iniciado e uma mensagem de erro é apresentada.
Para visualizar esses módulos ativos, acesse, como administrador, Painel de Controle > Portal > Configurações Senior > Módulo Ativos. Se desejar, clique em Atualizar Módulos para verificar a relação atual.
Wizard
O Wizard é um facilitador para a integração do Portal Corporativo com os demais produtos da Senior utilizados pelo cliente. Através dele o usuário administrador pode incluir links para telas e relatórios disponíveis nos sistemas em sua versão cliente-servidor. Para isso, o seu acesso é feito a partir da criação de conteúdo do Portal (conteúdo do Diário ou Conteúdo Web).
Acesse Adicionar > Publicador de conteúdo;
Clique em Adicione um novo e selecione "Senior Link Structure";
No campo Link, clique em Selecionar;
Após isso o Wizard será aberto e vai guiá-lo durante as etapas para disponibilizar uma tela ou relatório no Portal Corporativo.

English
Español


