Cadastro de Roteirização de Solicitações de Táxis
A rotina de roteirização de solicitações de táxis tem como objetivo definir um agendamento de táxis, visando otimizar os custos destes. No cadastro de roteirização não é possível inserir dados. Após selecionar a empresa e filial, esta tela apresenta três blocos de informação que devem ser usados de abaixo para cima:
Solicitações Pendentes:
Visualizando a tela de baixo para cima, essa seção traz as informações
que foram previamente cadastradas na Portaria > Veículos > Prestador de Serviço > Solicitação Táxis > Individual.
Os campos a serem apresentados e a ordem destes é definida pelo campo
C, de configuração dos campos da grade.
Com as solicitações cadastradas e possível criar roteiros para o melhor aproveitamento de itinerários de táxis. Um roteiro pode ser organizado com várias solicitações, para isto deve-se clicar no botão Novo Roteiro e as solicitações pendentes selecionadas passarão à seção Roteiros.
Roteiros:
Uma vez criado o roteiro, a solicitação usada desaparece do quadro de
solicitações pendentes, passando a aparecer no quadro de roteiros. Aqui
a solicitação recebe um número sequencial para identificação, que é o
Código do Roteiro.
Para vincular varias solicitações a um roteiro é preciso selecionar a solicitação pendente e clicar no botão "Adicionar Roteiro", é apresentada uma janela para informar o código do roteiro existente (que está na guia de Roteiros) que será adicionado.
Um roteiro pode ficar em aberto sem solicitações atendidas, neste caso convém excluir o roteiro.
Um roteiro somente poderá ser gerado se houver Solicitação Atendida.
Solicitações Atendidas:
Nesta guia são apresentados os roteiros que estão prontos para serem
atendidos.
Para realizar efetivamente a movimentação é necessário clicar no botão Gerar Movimento. Fazendo isto a solicitação atendida gerará uma movimentação de taxi, desaparecendo do quadro Solicitações Atendidas e por sua vez, ficará registrada na Portaria > Veículos > Prestador de Serviços > Movimentação Taxis.
Pode-se emitir um bilhete da viagem com o nome do(s) solicitante(s), itinerários, valores e outras informações expostas no relatório.
English
Español
English
Español


