Ronda Senior - Manual do Usuário > Controle de Acesso > Validações > Controle de ASO e Treinamento de Segurança

Controle de ASO e Treinamento de Segurança

O sistema disponibiliza a funcionalidade de controle de validade do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) e Treinamento de Segurança, consistindo se a base de dados está preparada para utilização do controle por site.

Na ficha básica do colaborador, guia Acesso (empregados, terceiros e parceiros) há uma grade onde podem ser informadas a Data de Validade do ASO e do Treinamento de Segurança. Este cadastramento pode ser feito para um ou mais sites. Para isso, o campo Controla Data de Validade ASO e Treinamento, da tela Cadastro de Site deverá estar previamente setado como "Sim" .

Quando setadas datas diferentes para ASO e Treinamento de Segurança, valerá a menor data, sendo que bloqueará o acesso do colaborador caso esteja vencida.

Quando utilizada a tecnologia smart card, na gravação do crachá o campo Data/Hora será salvo levando em consideração também a menor data informada nestes dois campos. Mais informações dos campos veja Ler Smart Card.

Caso o fabricante seja Apollo, a grade Definições por Site das telas de Empregados, Terceiros e Parceiros não será apresentada.

Telemática
A data que vencer primeiro será registrada na tabela Controle, campo DataHora, fazendo com que seja bloqueado o acesso.

Os dados inseridos na grade Definições por Site serão armazenados na tabela ContPlanta, sendo que cada linha da grade corresponde a uma linha na tabela, o campo DataHora receberá a menor data entre os dois vencimentos. Contudo, as datas ASO e Treinamento de Segurança, presentes na guia Acesso, serão consideradas nesta validação para todos os sites.

Digicon e SDK
As datas de ASO e Treinamento de Segurança também serão consideradas para a validade do crachá. No caso do não preenchimento destes campos, a data que estiver em branco (ASO ou Treinamento) será desconsiderada, pois entende-se que a data zerada significa "sem bloqueio".  Contudo, os campos de Datahora e DatVal podem ser preenchidos pelas datas de validade dos históricos de contrato (para terceiros e parceiros) e históricos de crachás.

Para estes fabricantes as informações inseridas na grade são repassadas para a CSM Center,  que fará as validações de data de validade do crachá e validade por site.

Apollo
Caso houver algum dispositivo Apollo cadastrado na base, a grade não é habilitada e devem ser utilizados os campos Data Validade ASO e Data Validade Treinamento de Segurança.

Vários Fabricantes cadastrados na mesma base

Observação

É possível informar um site zero na data de ASO. Ao utilizar esse valor, indica-se que a data é válida para todas as plantas que não possuem uma data de ASO específica.

Este artigo ajudou você?