Ronda Senior - Manual do Usuário > Ajuda por Telas > Acesso > Crachás > Motivos Solicitação Crachá Provisório

Motivos Solicitação Crachá Provisório

Os motivos cadastrados nessa tela são exibidos para justificar a solicitação de crachás provisórios:

Como cadastrar motivos para solicitação de crachás provisórios?

Siga esses passos:

  1. Informe o Código do motivo da solicitação.
  2. Inclua a descrição do motivos nos campos Descrição em Português, Descrição em Espanhol e Descrição em Inglês.
  3. Defina a Unidade Cálculo Validade do Crachá para tal motivo, que pode ser em "Dias" ou "Horas". Note que:
    • Se a validade é de 1 dia, o crachá vale até as 23h59min do mesmo dia.
    • Se a validade é de 2 dias, o crachá vale até as 23h59min do dia seguinte.
    • Se a validade é em horas, é considerada a quantidade de horas corridas a partir da emissão.
  4. Defina a Quantidade Cálculo Validade do Crachá, informando os dias ou horas em que o crachá é válido quando tal motivo é informado.
  5. No campo Mostrar no Terminal de Autoatendimento, defina se:
    • "Sim", o motivo da solicitação do provisório deve ser mostrado no terminal de autoatendimento.
    • "Não", o motivo só deve aparecer na tela de Provisórios de Colaboradores - FR038PRV. Os motivos informados no terminal de autoatendimento também são consultados nesse campo.

Nota

Depois que um motivo é informado no Terminal de autoatendimento ou na tela da Provisórios de Colaboradores, não pode ser excluído.

Este artigo ajudou você?