Tipos de Acesso
Nesta tela (Projeto Físico > Tipos de Acesso - FR070TAC) são cadastradas as configurações dos Tipos de acesso. Os tipos de acesso podem bloquear ou liberar a entrada de pessoas na empresa.
Tipo de Acesso
Neste campo deve ser informado o código do tipo de acesso. Este código
será utilizado nas telas de Monitoramento de Acesso e na Consulta de Acessos,
bem como em rotinas como apuração de ponto (quando integrado com sistema
Gestão de Pessoas | HCM) e em emissão de relatórios diversos.
As descrições apresentadas abaixo são o padrão do sistema, porém, elas podem ser personalizadas através do campo Tipo de Acesso.
Este bloqueio ocorre quando o tipo de pessoa está configurado para ser bloqueado no evento de saída do dispositivo.
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- No Espelho de Acesso (Acesso > Espelho de Acesso) qual é o Tipo de Pessoa vinculado ao crachá: se é um empregado, terceiro, parceiro, aluno, visitante ou outro;
- Em seguida, acesse o cadastro da Leitora do dispositivo que realizou o bloqueio, em menu Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro. Selecione a leitora do dispositivo, acesse a guia Pessoas Controladas e verifique se o Tipo de Pessoa está configurado no campo Uso do Crachá.
Havendo necessidade de cadastrar um novo Tipo de Pessoa, informe o valor na grade, clique em Gravar. Depois selecione o dispositivo “pai” e clique no botão Enviar Atualizações, para que a configuração seja enviada ao dispositivo.
Este bloqueio ocorre quando expira alguma validade associada à pessoa.
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, no Espelho de Acesso (Acesso > Espelho de Acesso), verifique os campos:
- Validade do Crachá: acesse o histórico devido do crachá (titular, provisório, visitante, aluno, por exemplo) e ajuste a data final do histórico;
- Validade do Contrato: acesse o menu Tabelas > Empresas > Outras Empresas > Contratos ou Pessoas > Colaboradores > Históricos > Contratos e ajuste o contrato individual;
- Validade de Treinamento e Validade de ASO: acesse o cadastro do colaborador e, na guia Acesso, ajuste os campos referentes a ASO e Treinamento.
Este bloqueio ocorre quando a pessoa está dentro de seu intervalo de almoço.
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- Os dispositivos que estão configurados para o controle de intervalo de almoço na guia Validações, no cadastro da leitora, em Projeto físico > Dispositivo > Cadastro;
- O horário da última passagem da pessoa por esta leitora, em Acesso > Consultas > Acesso;
- O intervalo definido no campo Tempo Mínimo de Almoço na guia Acesso do cadastro do colaborador, em Pessoas > Colaboradores > Empregados.
O acesso no dispositivo deve ser maior que o intervalo configurado em relação ao último acesso realizado pela pessoa.
Este bloqueio ocorre quando a pessoa possui algum afastamento.
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- O campo Afastamento no Espelho de Acesso do Colaborador, em Acesso > Espelho de Acesso.
Para ajuste do afastamento, acesse o histórico de afastamento do colaborador em Pessoas > Histórico > Afastamento.
Este evento ocorre quando a validação do acesso é realizada e permitida pelo equipamento, mas não houve tentativa de acionamento (braço da catraca não foi acionado, porta não foi aberta, entre outros).
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- Se as pessoas estão realizando de fato o acionamento no dispositivo;
- Caso use Digicon, verifique, no cadastro do dispositivo/leitoras, guia Acionamentos de Acesso (Projeto físico > Dispositivos > Cadastro), se existe um tempo cadastrado suficiente para que o acionamento seja feito corretamente e não gere "Desistência de Acesso";
- Caso se trate da Telemática, a configuração do tempo é realizada pelo aplicativo distribuído pelo fornecedor do hardware. Neste caso, entre em contato com ele para verificar qual é a configuração correta ou se existe algum problema no sensor de giro da catraca;
- Se o acionamento é realizado pelas pessoas, mas o evento é enviado para o sistema como desistência, provavelmente há um problema nos sensores do equipamento. Neste caso, acione o técnico responsável pelo equipamento.
Importante
Quando uma catraca está configurada com giro para ambos os sentidos e a pessoa não controla nível, ou está com o nível 99, o acesso é liberado para ambos os sentidos. Porém se a pessoa não girar a catraca (desistência de acesso) ou iniciar o giro e desistir (burla de catraca), a direção de acesso registrada no evento será "S - Saída". Nesse caso, pelo evento ser considerado como saída, um crédito de acesso será consumido mesmo que o acesso não tenha sido realizado.
Este evento ocorre quando a validação do acesso é realizada e permitida pelo equipamento mas o braço da catraca/torniquete não foi girado completamente dentro do tempo configurado para o acionamento.
Por exemplo, o tempo para acionamento é de 3 segundos em uma catraca, e o acesso foi liberado. Porém, o giro da catraca não se completou dentro dos 3 segundos. Neste caso, o evento enviado ao sistema não será "Acesso Permitido", e sim "Burla de Catraca".
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- No cadastro da leitora do equipamento Digicon, em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro, na guia Acionamentos de Acesso, o valor do campo Tempo Aciona Saída. Este é o tempo definido para o giro ser realizado. Caso o giro leve mais tempo que este valor, ocorrerá a burla;
- Para dispositivos SDK, verifique o campo Tempo para Burla, na guia Configurações do cadastro do equipamento em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro;
- Para Telemática, acione um técnico do hardware.
Importante
Quando uma catraca está configurada com giro para ambos os sentidos e a pessoa não controla nível, ou está com o nível 99, o acesso é liberado para ambos os sentidos. Porém se a pessoa não girar a catraca (desistência de acesso) ou iniciar o giro e desistir (burla de catraca), a direção de acesso registrada no evento será "S - Saída". Nesse caso, pelo evento ser considerado como saída, um crédito de acesso será consumido mesmo que o acesso não tenha sido realizado.
Este bloqueio ocorre quando o crachá apresentado no leitor do equipamento não foi localizado.
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- No Espelho de Acesso, em Acesso > Espelho de Acesso, se o crachá realmente existe no sistema e, na guia Número Físico, verifique se a numeração está correta de acordo com o número físico do crachá utilizado;
- Estando correta a informação no Espelho de Acesso, é indicado clicar sobre o botão Gravar Controle/Data Mart. Isso forçará uma atualização do crachá na base de dados gerando sua atualização na Telemática e na Concentradora.
Porém, se as informações não estão sendo exibidas corretamente no Espelho de Acesso, existe algum problema com o histórico deste crachá. Ajuste o histórico do crachá e/ou o histórico do número físico no menu Acesso > Crachás > Pré-Cadastro Crachá.
Este bloqueio ocorre quando o crachá apresentado no equipamento está bloqueado por via, ou seja, existe uma via mais atual que a apresentada no equipamento. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso:
- No Espelho de Acesso, em Acesso > Espelho de Acesso, informe o número do crachá no campo Crachá e verifique se o crachá está bloqueado, ou se a via do crachá físico confere com a via apresentada no Espelho de Acesso;
- Para ajuste da via do crachá, acesse o histórico do crachá no menu Acesso > Crachás > Titulares.
Este bloqueio ocorre quando a situação do crachá está como bloqueada ou quando o crachá titular está bloqueado por provisório.
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique no Espelho de Acesso, em Acesso > Espelho de Acesso, o campo Situação e Status do Crachá. Nestes campos serão apresentados os motivos do bloqueio do crachá.
Havendo um crachá provisório vinculado à pessoa, sua baixa deverá ser realizada pelo menu Portaria > Provisórios > Baixa Colaboradores. Para casos de bloqueio, o desbloqueio é realizado pelo menu Acesso > Bloqueio/Desbloqueio.
Este bloqueio ocorre quando um acesso de Entrada é realizado sem a realização de uma Saída do local. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- O nível atual da pessoa na guia Último Evento do Espelho de Acesso, em menu Acesso > Espelho de Acesso;
- O nível configurado na guia Direção e Nível, no cadastro da leitora do equipamento, em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro;
- Havendo necessidade de ajuste do nível, faça esta configuração na leitora, em Projeto Físico > Dispositivo > Cadastro, guia Direção e Nível, ou altere o nível do colaborador pela própria guia Último Evento no Espelho de Acesso.
Este bloqueio ocorre para o fabricante Telemática e acontece quando a tabela Controle no banco de dados está locked. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- Em Recursos > Processo Automático > On-line, se existe algum processo automático sendo executado no momento em que este tipo de acesso está sendo gerado. Caso existam processos automáticos cadastrados e sendo executados no momento desse tipo de acesso, eles devem ser alterados para que a execução ocorra quando não há muitos acessos sendo realizados nos dispositivos.
É indicado acionar um especialista para análise do locked da tabela.
Este bloqueio ocorre quando um acesso de Saída é realizado sem a realização de uma Entrada no local. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- O nível atual da pessoa na guia Último Evento do Espelho de Acesso, em menu Acesso > Espelho de Acesso;
- O nível configurado na guia Direção e Nível, no cadastro da leitora do equipamento, em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro;
- Havendo necessidade de ajuste do nível, faça esta configuração na leitora, em Projeto Físico > Dispositivo > Cadastro, guia Direção e Nível, ou altere o nível do colaborador pela própria guia Último Evento no Espelho de Acesso.
Este tipo de acesso é gerado apenas por dispositivos Telemática e é necessário não possuir certificado digital importado no eDocs referente à empresa que se deseja excluir. Caso necessário, é preciso desvincular de usuário e remover o certificado digital importado.
Este bloqueio ocorre quando o acesso foi realizado fora da faixa horária permitida para a pessoa. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, em Acesso > Espelho de Acesso:
- Na guia Horários no Espelho de Acesso, verifique as faixas de acesso liberadas para a pessoa. Fora destas faixas o bloqueio deverá ocorrer;
- Também é possível que haja alguma programação de Troca de Escala na guia Programações do Espelho de Acesso.
Este bloqueio ocorre quando o dispositivo utilizado pela pessoa não está vinculado à sua permissão. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique em Acesso > Espelho de Acesso:
- Na guia Permissões, se o dispositivo em que foi realizado o acesso está vinculado à permissão da pessoa;
- Na guia Programações do Espelho de Acesso, se não há uma programação de Troca de Permissão;
- Na guia Área Restrita, se permissão tenha sido dada como Área Restrita.
Este bloqueio ocorre na validação de nível, quando um acesso de Saída é realizado no nível 1 sem ter saído do nível 2. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- Na guia Último Evento do Espelho de Acesso, em Acesso > Espelho de Acesso, o nível atual da pessoa;
- Na guia Direção e Nível, em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro, o nível configurado no cadastro da leitora do equipamento;
- Havendo necessidade de ajuste do nível, faça esta configuração na leitora, em menu Projeto Físico > Dispositivo > Cadastro na guia Direção e Nível, ou altere o nível do colaborador pela própria guia Último Evento no Espelho de Acesso.
Este bloqueio ocorre na validação de nível, quando um acesso de entrada é realizado no nível 2 sem ter entrada no nível 1. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- O nível atual da pessoa na guia Último Evento do Espelho de Acesso, em Acesso > Espelho de Acesso;
- Verifique também, em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro na Direção e Nível, qual é o nível configurado no cadastro da leitora do equipamento;
- Havendo necessidade de ajuste do nível, faça esta configuração na leitora (guia Direção e Nível) ou altere o nível do colaborador pela própria guia Último Evento no Espelho de Acesso.
Este bloqueio ocorre quando o dispositivo está controlando Crédito de Acesso, mas a pessoa que realizou o acesso está sem saldo de crédito. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso:
- No Espelho de Acesso, em Acesso > Espelho de Acesso na guia Créditos de Refeitório, verifique se no campo Saldo Atual da faixa utilizada existe algum valor disponível para consumo ainda;
- Para redefinir o saldo, acesse o menu Supervisão > On-line > Inicializar Tabelas > Controle/Data Mart, informe o cadastro da pessoa no botão Seleção e marque a opção Inicializar Créditos de Acesso. Ao processar, o saldo de crédito será redefinido.
Esta redefinição do saldo pode ser programada pelo processo automático de atualização da Tabela Controle/Data Mart.
Este bloqueio ocorre quando a digital apresentada no leitor do equipamento não confere com a imagem salva no cadastro da digital. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- Se a pessoa está apresentando a digital correta no equipamento;
- Para leitoras de mesa, você pode executar uma comparação da digital no menu Pessoas > Biometrias > Cadastro Biométrico. Informe os dados do colaborador e depois marque a opção Comparar Digitais. Assim, a aplicação solicitará as digitais e fará a comparação das imagens;
- Se o retorno indicar que a biometria apresentada não confere, recomendamos recadastrar a biometria da pessoa;
- Se o retorno indicar que a biometria é igual, indicamos atualizar o equipamento por uma lista de template. Gere uma Lista completa de template (4) no menu Supervisão > On-line > Geração de Listas e depois envie a lista pelo comando Inclusão total de templates (1), na guia Templates do menu Supervisão > On-line > Comandos > Acesso.
Este bloqueio ocorre quando o equipamento realizar a validação 1:1, ou seja, crachá mais biometria. A mensagem ocorre quando apenas o crachá é apresentado no equipamento, mas a biometria não. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique se a pessoa está apresentando a digital no sensor biométrico do equipamento.
Este bloqueio ocorre quando a pessoa está bloqueada por falta. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso:
- Em Acesso > Espelho de Acesso, verifique se o campo Situação do Crachá está como "Bloqueado por Falta";
- Caso esteja como bloqueado, será necessário fazer o desbloqueio da Pessoa ou do Crachá, no menu Acesso > Bloqueio/Desbloqueio.
Este bloqueio ocorre quando o acesso é realizado fora do horário definido para a permissão do equipamento. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso:
- Em Acesso > Espelho de Acesso, confira a permissão associada ao colaborador, guia Permissões, Área Restrita ou Programações;
- Acesse o cadastro do dispositivo/leitor, em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro na guia Permissões e verifique a Faixa de Controle atribuída à permissão que a pessoa bloqueada possui.
Caso necessário, aumente a faixa de acesso da permissão.
Este bloqueio ocorre quando o colaborador realiza uma entrada na empresa antes de cumprir 11 horas de intervalo após saída da última jornada de trabalho. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso:
- No menu Acesso > Consultas > Acesso, verifique o horário da última saída da jornada de trabalho, onde a próxima Entrada deverá ser maior que 11 horas;
- Caso seja necessária a liberação do acesso do colaborador à empresa, mesmo dentro do intervalo de interjornada, realize uma liberação do acesso pelo menu Portaria > Interjornada > Autorização de lib. Interjornada.
Outra opção é aumentar o campo Tolerância para Controle de Interjornada na guia Acesso do Cadastro do Colaborador, em Pessoas > Colaboradores > Empregados ou Terceiros > Cadastro ou ainda Parceiros. Com isso, o bloqueio de Interjornada passará a valer após esta tolerância.
Este bloqueio ocorre quando o tipo de pessoa está configurado para ser bloqueado no evento de saída do dispositivo. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso:
- Em Acesso > Espelho de Acesso, verifique se o Tipo de Pessoa vinculada ao crachá é um empregado, terceiro, parceiro, aluno, visitante ou outro;
- Confira o cadastro da Leitora do dispositivo que realizou o bloqueio, em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro, selecione a leitora do dispositivo e acesse a guia Pessoas Controladas. Nesta guia, verifique se o Tipo de Pessoa está configurado como Bloquear na Saída;
- Caso seja necessária alteração para que o Tipo de Pessoa seja liberado, altere o campo em questão para Permitir, assim, o acesso de todos os Tipos de Pessoas no leitor. Por fim, selecione o dispositivo “pai” e clique no botão Enviar Atualizações, para que a configuração seja enviada ao dispositivo.
Os dispositivos catracas e torniquetes possuem internamente um sensor que controla o giro do braço, assim como portas que possuem sensor de repouso (sensor de porta aberta). Se em todo acesso o tipo "98 - Acesso permitido, fora de repouso" é gerado, provavelmente este sensor está com algum defeito físico, não identificando que o dispositivo retornou para repouso. Neste caso, aconselha-se a visita técnica do distribuidor do hardware para avaliação do dispositivo.
Nota
Este evento é considerado pela aplicação como um evento válido, ou seja, caso faça algum controle de acesso, este evento será considerado válido.
Este bloqueio ocorre quando o dispositivo está sem comunicação com o sistema e a última lista de liberação carregada nele não possui o crachá que foi bloqueado. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso:
- Primeiramente, verifique se é necessário avaliar o motivo do dispositivo estar off-line. Reestabeleça a comunicação e faça uma atualização da lista de liberação novamente. Recomenda-se um processo automático para que a lista seja atualizada com frequência.
- Para atualizar a lista, acesse o menu Supervisão > On-line > Geração de Listas e gere a lista 1 para Telemática e 15 para os demais fabricantes. Depois de gerá-la, envie-a ao dispositivo pelo menu Supervisão > On-line > Comandos > Acesso, guia Listas, comando "1 – Carregar lista de liberação".
- Para dispositivos Digicon ou SDK, é possível configurar a atualização automática de pessoas, eliminando a necessidade de uso do processo automático da lista. A configuração está no campo Atualização Automática de Pessoas, guia Configurações do Cadastro do Dispositivo no menu Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro.
Esta atualização automática não é recomendada em ambiente com alto fluxo de alteração de pessoas, isso porque a cada alteração em cadastro o dispositivo é bloqueado para receber a atualização da pessoa alterada, podendo interferir na passagem dos colaboradores pelos dispositivos.
Este bloqueio ocorre quando o dispositivo está sem comunicação com o sistema, realizando a validação dos acessos apenas pela lista de bloqueio, e quando o crachá utilizado no acesso está presente na lista de bloqueio.
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique primeiramente se é necessário reestabelecer a comunicação com o dispositivo. Ao normalizar a comunicação, você poderá atualizar a lista de bloqueio, realizando a geração da lista, em Supervisão > On-line > Geração de Listas > Lista de bloqueio, e em seguida envie a lista ao dispositivo, em Supervisão > On-line > Comandos > Acesso na guia Listas, comando 3 lista.
Este evento ocorre quando o dispositivo utiliza leitoras do tipo proximidade com leitura do facility code do crachá e ocorre no momento que o dispositivo está trabalhando em modo off-line. Neste modo, ele liberará todos os crachás da empresa apenas pelo Facility (código único do crachá por empresa).
Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, é necessário avaliar e reestabelecer a comunicação com o equipamento.
Este bloqueio ocorre quando o dispositivo realiza validação do acesso por autorizador e o tempo limite para apresentar o crachá do autorizador foi esgotado. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique o tempo configurado para validação do autorizador no cadastro da Central de Gerenciamento, em menu Projeto Físico > Central de Gerenciamento. Se necessário, aumente o tempo de validação do autorizador na Central de Gerenciamento.
Este bloqueio ocorre quando o dispositivo está validando o tempo de permanência e a pessoa está realizando um acesso antes de completar o tempo mínimo de permanência naquele local. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique:
- No menu Acesso > Consultas > Acesso, os acessos da pessoa para identificar quando a entrada no local foi realizada;
- Na guia Pessoas Controladas, em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro, o tempo definido no campo Tempo de Permanência.
Este bloqueio ocorre quando o dispositivo efetua o controle de crédito de acesso, sendo que o evento de acesso foi realizado fora da faixa horária de crédito disponível para a pessoa. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso, verifique, em Acesso > Espelho de Acesso, guia Crédito de Refeitório, os campos Início e Fim da Faixa. O evento de acesso será permitido apenas dentro desta faixa de horário.
Para ajuste do histórico, acesse o menu Acesso > Crédito de Acesso > Individual.
Este evento ocorre quando a validação do acesso foi realizada e a pessoa foi sorteada para a revista aleatória, mas não girou o braço do dispositivo, ocorrendo a desistência do acesso.
Para a solução, a pessoa deve realizar o acesso completo, ou seja, fazer o acionamento (girar a catraca, torniquete, entre outros).
Este bloqueio ocorre quando o crachá utilizado é Smartcard e a informação gravada no chip do cartão é mais antiga que a quantidade de dias configurados para expiração das pendências. Isso garante que o crachá não seja utilizado com pendências desatualizadas, forçando, se necessário, a gravação do cartão por uma leitora de mesa.
A quantidade de dias respeitada é a configurada no menu Acesso > Definições > Central de Gerenciamento Senior, campo Quantidade Expiração Pendência.
Por exemplo, se configurado neste campo 35 dias, e o crachá do colaborador não for utilizado ou atualizado nos últimos 35 dias, ele será bloqueado, forçando assim que o crachá seja atualizado por uma leitora de mesa.
Para desbloquear o cartão, basta efetuar uma atualização via leitora de mesa ou aumentar a configuração do campo Quantidade Expiração Pendência.
Esta situação ocorre quando não é possível validar o crachá utilizado no BDCC. Caso este código seja apresentado ao realizar um acesso:
- Verifique se o certificado configurado na Central de Gerenciamento, em Projeto Físico > Central de Gerenciamento, é igual ao certificado configurado na Central de Configurações Senior (SeniorConfigCenter), em Sistemas > Ronda Senior > Harbor;
- Em Projeto Físico > Dispositivos > Cadastro, guia Configurações, campo Mapa Smart Card, o Mapa Smart configurado e carregado no dispositivo deve possuir o controle BDCC;
- No menu Controle Alfandegado > Integração BDCC > Vinculo de Pessoas Física, a pessoa deve possuir vínculo ao controle alfandegado;
- A DLL 'libbdcc.dll' deve estar no mesmo diretório do executável do sistema.
Demais tipos de acesso:
1 - Acesso permitido
2 - Acesso permitido (a serviço)
8 - Liberação incondicional por cartão mestre
9 - Acesso permitido no estacionamento
10 - Mudança estado do CODIN para off-line via crachá mestre
11 - Negada tentativa de mudar estado do CODIN para off-line
12 - Fim liberação incondicional por crachá mestre
18 - Acesso liberado sob coação
19 - Acesso liberado via botoeira
29 - Passagem de cartão com disp. de controle de acesso posiciona
51 - Lista de benefícios inexistente (benefícios)
52 - Acesso negado por identificador de uso de crachá bloqueado
53 - Acesso negado por filial bloqueada
63 - Crédito de benefícios esgotado (benefícios)
72 - Passagem do visitante e não devolução do crachá
73 - Desist. de pass. do visit. e devolução do crachá
74 - Matrícula não cadastrada na função
75 - Usuário x veículo não cadastrado
76 - Usuário x veículo com data inválida
77 - Usuário x veículo com acesso bloqueado
78 - Bloqueio tempo mínimo de retirada de Benefício / Reentrada Refeitório (3 min.)
95 - Acesso negado por crachá expirado
96 - Template biométrica cadastrada no dispositivo
101 - Acesso negado por entrada digital
103 - Acesso permitido, acompanhante
104 - Acesso permitido, autorizador
105 - Acesso negado acompanhante
106 - Acesso negado autorizador incorreto
107 - Negado formato de cartões
108 - Acesso negado por facility code inválido
120 - Sem template no smart
121 - Acesso permitido condutor
122 - Acesso negado condutor
123 - Acesso negado, aguardando validação do veículo
124 - Acesso negado, aguardando validação do condutor
125 - Acesso permitido veículo
126 - Acesso negado veículo
127 - Acesso negado pelo controle de lotação
128 - Acesso permitido sem máscara
129 - Acesso permitido temperatura anormal
130 - Acesso negado sem máscara
131 - Acesso negado temperatura anormal
Título Reduzido
Breve descrição do tipo de acesso,
para auxiliar o entendimento do tipo de acesso selecionado em outras rotinas
do sistema.
Ação
Informe se o tipo de acesso libera ou bloqueia o acesso. Esta informação é de caráter apenas cadastral e não será consistida para fins de acesso, visto que no momento em que o tipo de acesso é selecionado e inserido na tela de marcações, todas as validações já foram realizadas pelo próprio controlador.
Observação
Somente é gerado incidente para colaborador (empregado, terceiro e parceiro) e visitante.
Considerar para Ponto
Informe se a marcação com este tipo de acesso
deve ser considerada para o ponto. Deve-se observar que este processo
somente será válido quando o sistema for integrado com os módulos do sistema Gestão de Pessoas | HCM.
Função
Informe a função associada ao tipo de acesso.
Esta necessidade existe devido a uma limitação de alguns controladores,
que não permitem enviar o código da função para o Sistema.
Exibir
Informe se este tipo de acesso será exibido na
tela de Monitoramento
de Acessos.
Cor
Selecione a cor que será exibida na fonte dos
acessos monitorados pela tela de Monitoramento
de Acessos e consultados pela tela de Consulta
de Acessos.
Beep
Informe se o tipo de acesso emitirá som quando
exibido na tela de Monitoramento de Acessos.
Gerar Incidente
Informe se o tipo de acesso irá gerar um incidente. Quando selecionado "S-Sim ", é obrigatório o preenchimento do campo Tipo de Incidente.
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