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Terminais de autoatendimento

Os terminais de autoatendimento permitem que visitantes e colaboradores (que esqueceram seus crachás titulares) solicitem crachás provisórios.

Importante

Seu uso somente é possível através do navegador Google Chrome.

Isso é o que você pode fazer referente aos terminais de autoatendimento:

Instalar o Terminal de Autoatendimento

Siga estes passos:

  1. Instale o Java JDK versão 8.
  2. Configure a variável JAVA_HOME, apontando para o local onde o Java JDK está instalado, exemplo: JAVA_HOME = "c:/Arquivos De Programas/Java/jdk8".
  3. Adquira o arquivo Aplicação de Autoatendimento junto à Senior;
  4. Descompacte o arquivo:
    • No próprio terminal de autoatendimento, para os fabricantes Videosoft ou Perto.

      Importante

      Caso seja utilizado dispenser nos terminais desses fabricantes, é necessário que o ambiente seja 32 bits. E caso o ambiente seja 32 bits, o arquivo SelfServiceTerminal.exe da pasta principal (que é 64 bits) deve ser substituído pelo arquivo da pasta 32 bits.

    • No servidor desejado, caso vá utilizar acesso remoto. Essa opção somente está disponível para uso em dispositivo móvel (tablet).
  5. Defina a resolução específica de cada fabricante para os terminais de autoatendimento, caso utilize um deles:
    • Videosoft: 1280 x 1024.
    • Perto: 1024 x 768.
  1. Configure o arquivo application.properties, incluindo as informações do local de acesso do aplicativo, de acordo com o exemplo disponível no próprio arquivo, para o produto desejado.

    Importante

    • Se for utilizar o autoatendimento em dispositivo móvel (tablet), defina o endereço como HTTPS para que seja possível utilizar a câmera do dispositivo.
    • Caso deseje habilitar a exibição da SARA, altere o valor da chave application.sara.enable para true.
  2. Execute o arquivo create-service.bat.
  3. Inicie o serviço através do arquivo start-service.bat.
  4. Para os fabricante Videosoft e Perto, caso queira definir um terminal para ser aberto automaticamente desde a primeira vez que logar no terminal, informe o ID do terminal desejado na chave terminal.id= do arquivo terminal.properties.

    Notas

    • Mesmo que a chave terminal.id= não seja preenchida, ao escolher um terminal após logar pela primeira vez no aplicativo, seu ID é inserido na chave e este terminal será automaticamente aberto ao logar nas próximas vezes.
    • Esse recurso não funciona para acesso remoto.

Definir as propriedades do terminal de autoatendimento

As propriedades são cadastradas para serem depois associadas a um ou mais terminais de autoatendimento.

Cadastrar os terminais de autoatendimento

Este cadastro serve para definir cada terminal de autoatendimento individualmente.

Cadastrar motivos de solicitação do crachá provisório

Tais motivos são exibidos no terminal de autoatendimento quando ocorre a solicitação de um crachá provisório, para justificá-la.

Cadastrar pesquisas de satisfação no uso do terminal

É possível cadastrar quantas perguntas quiser, e cada uma pode ter até 10 respostas.

Somente duas pesquisas diferentes podem ser exibidas em cada terminal: uma para colaboradores e outra para visitantes. Isso é configurado nas Propriedades do Terminal de autoatendimento. Os resultados da pesquisa podem ser consultados através de um relatório customizado.

Começar a usar o terminal

  1. Através do navegador Google Chrome, acesse:
    • para os fabricantes Videosoft ou Perto: o servidor onde foi instalada a aplicação do terminal.
    • para acesso remoto: o servidor onde foi instalada a aplicação do terminal com a porta configurada no arquivo application.properties.
  1. O Terminal de Autoatendimento está pronto para uso.

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