Gestor Senior - Manual do Usuário > Aprovações > Integrações > Aplicativo Gestor Senior | BPM

Aplicativo Gestor Senior | BPM

O BPM, Business Process Management, é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia, com foco na otimização de resultados das organizações por meio da melhoria dos processos de negócio. Tem como princípios documentar o processo do começo ao fim, identificando os passos correspondentes ao fluxo de trabalho, avaliar cada procedimento com base em métricas, avaliar o desempenho dos processos, utilizar soluções tecnológicas para automatizar e gerenciar processos, por fim, promover uma melhoria contínua.

A solução BPM da Senior é capaz de mapear, monitorar, simplificar e otimizar os processos do seu negócio. Essa ferramenta permite reduzir custos e acelerar determinados serviços lentos, frustrantes e, até mesmo, desnecessários. Neste modelo é possível reduzir as interações das pessoas na organização, sejam pessoalmente, por e-mail, telefone, celular, além de eliminar o contato com papéis. Em contrapartida, as interações realmente necessárias serão realizadas digitalmente e registradas na ferramenta, tornando-se um ativo da organização que pode ser consultado a qualquer momento.

Construção dos processos

Os processo do BPM abrangem fluxos com tomada de decisões com diversas variações no caminho do processo. Isto é importante, pois um fluxo pode contar com saídas que variam, dependendo da opção escolhida pelo usuário. Saiba mais!

Integração

Para configurar a integração entre BPM e Gestor Senior, acesse a documentação do BPM.

Nota

A oferta ERP X embarca de forma nativa a ferramenta do BPM nas jornadas de aprovações.

Permissão de usuários

É necessário que o usuário do aplicativo tenha permissão liberada para poder visualizar e interagir com as aprovações. Para realizar essa configuração, crie um papel de usuários seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis;
  2. Clique no botão Novo papel;
  3. Informe um nome e uma descrição para o papel;
  4. Na guia Usuários, indique todos os usuários aprovadores que utilizarão o Gestor Senior;
  5. Acesse a guia Permissões;
  6. Na seção Agrupar por selecione Recurso;
  7. No campo Pesquisar recursos informe a URL res://senior.com.br/mobile/decision-center/task e clique em Filtrar;
  8. Será apresentado o domínio/serviço que possui este recurso, clique no ícone para expandir e marque a caixa de seleção de todas as Ações apresentadas;
  9. Clique em Salvar.

Conheça mais sobre os recursos do BPM ou se preferir, acesse um treinamento completo disponibilizado pela Senior.

Este artigo ajudou você?