Conferência de valores do Plano financeiro
Apresenta a tela e o relatório do sistema de origem e do MicroStrategy para que a conferência dos valores carregados para a base possa ser realizada após uma execução de carga.
Para realizar essa conferência com a base de origem é necessário verificar os dados dos relatórios de conferência do MicroStrategy com os valores listados no relatório e tela do sistema Gestão Empresarial | ERP.
Relatório MicroStrategy
Acesse o relatório FIN - RL - Conferência de valor do Plano Financeiro - Realizado, em Relatórios compartilhados > Conferência, e informe:
- Ano da competência;
- Mês da competência;
- Empresa;
- Filial;
- Plano de conta financeira.
Tela ERP
Acesse a tela Inversão Gerencial (F650INF), em Finanças > Gestão de Plano Financeiro > Controle de Contas Financeiras > Inversão Gerencial, e informe:
- Empresa: conforme relatório do MicroStrategy;
- Filial: conforme relatório do MicroStrategy;
- Período Inicial e Final: mês de competência determinado no relatório do MicroStrategy;
- Grupo C. Custos 1: informe uma conta conforme filtro do relatório do MicroStrategy;
- Grupo C. Custos 2: informe um centro de custo exibido no execução do relatório do MicroStrategy;
- Máscara Resultante: informe máscara em que sejam exibidas apenas o centros de custo ou apenas informe igual ao campo Máscaras Grupo C. Custo desta tela;
- Regime: escolha "Caixa" para validar o valor realizado caixa ou "Competência" para validar o valor realizado competência;
- Clique em Mostrar.
Faça a validação dos valores caixa e competência conforme o centro de custo determinado.
Relatório ERP
Acesse o relatório Balancete Financeiro Mensal (FFCC001.GER), em Finanças > Gestão do Plano Financeiro > Controle de Contas Financeiras > Relatórios, e preencha os campos da guia entrada:
- Empresa;
- Filial;
- Mês/Ano: informe o mês e o ano a serem conferidos;
- Nível: determine um nível;
- Realizado: determine "Caixa" ou "Competência";
- Situação da conta: selecione "Todas";
- Listar Contas Analíticas: "Sim";
- Mostrar usuário: "Sim";
- Executar conciliação de saldos das contas antes de imprimir: "Sim".
Na guia Ordenação marque Detalhe_E091PLF.
Relatório MicroStrategy
Acesse o relatório FIN - RL - Conferência de valor do Plano Financeiro - Orçado, em Relatórios compartilhados > Conferência, e filtre:
- Empresa;
- Filial;
- Ano;
- Mês de competência.
Sua ordenação de valores é feita pela sequência do registro do orçamento do mês.
Faça a comparação dos campos Conta financeira e Valor orçado do relatório ERP com os campos equivalentes no relatório MicroStrategy.

English
Español


