Canais de Conversação
Canais de comunicação são uma excelente forma de garantir que seu BOT alcance novos públicos e que a conversação com o mesmo seja facilitada. A SARA Senior conecta estes canais e permite ao usuário conversar com os bots criados no BOT, confira a tabela para verificar a disponibilidade em cada plataforma.
| Canal | Disponível |
|---|---|
| Google Assistant | Sim |
Google Assistant
O BOT é um pré-requisito para a utilização da SARA Senior Google Assistant, permitindo listar e conversar com os bots criados. Para saber mais sobre o Google Assistant, acesse o Portal Dev.Senior
A construção de diálogos para o Google Assistant deve seguir boas práticas que são diferentes das aplicadas em bots criados para outros canais — bots destinados as páginas web. Não utilize formatos não suportados, isto fará com que a SARA Senior Google Assistant lance um erro durante a conversação com seu bot e saia da conversa.
| Recurso / Formato de resposta | Disponível |
|---|---|
| Texto | Sim |
| Respostas rápidas | Não |
| Imagem | Não |
| Card | Não |
| Galeria | Não |
| Serviço Externo | Sim |
| Múltiplas respostas | Não |
Permitindo a utilização via Google Assistant
Existem configurações adicionais necessárias relacionadas a permissões para que um BOT se torne visível no endpoint listBots, responsável por listar os bots de determinada conta. Acesse senior X Platform > BOT e selecione o botão Configurar no bot desejado. Feito isso, clique em Ações > Canais e habilite o Google Assistant.
Após realizar esta configuração será necessário verificar se o papel de seu usuário possui permissões para listar o bot.
Importante
Essa integração está temporariamente indisponível.
Google Home
Para tornar o bot disponível para conversação via Google Home é necessário realizar o mesmo procedimento de ativação do Google Assistant. Os requisitos e recursos disponíveis são os mesmos, embora para Google Home seu BOT deve sempre tentar falar o que espera do usuário (por exemplo: diga “escolher assunto” para começar).

English
Español


