Antecipação de cartão
A funcionalidade de Antecipação de Cartão oferece uma solução prática e eficiente para gerenciar seus recebíveis de cartão de crédito. Com ela, é possível realizar cotações, consultar a agenda de recebíveis e antecipar os valores diretamente no sistema, sem a necessidade de sair do ERP. Este recurso proporciona uma visualização clara e detalhada dos valores e status das operações de antecipação, proporcionando o controle sobre seus fluxos financeiros.
Os valores podem ser antecipados tanto por operadora específica de cartão quanto de maneira automática, conforme a necessidade. Além disso, a funcionalidade conta com integração direta com o banco BTG e as registradoras, facilitando o processo e garantindo maior agilidade nas transações financeiras.
Informações importantes
- A funcionalidade está disponível apenas para o banco BTG. É necessário ser o titular da conta de desembolso;
- O horário de funcionamento do sistema é das 09:00 às 18:30. Durante esse período, o banco consulta as registradoras para verificar os recebíveis disponíveis para antecipação;
- Após às 19h, todas as operações solicitadas que ainda não foram desembolsadas serão automaticamente canceladas.
- CIELO S.A. - 01027058000191;
- REDECARD S/A - 01425787000104;
- GETNET - 10440482000154;
- STONE - 16501555000157.
- Visa;
- MasterCard;
- Elo;
- AmericanExpress;
- HiperCard.
Como realizar a antecipação dos valores do cartão?
Para realizar a antecipação, primeiro filtre os recebíveis desejados e, em seguida, efetue a antecipação com base nos recebíveis listados.
Realizar filtro
- Acesse Banking > Serviços Financeiros > Antecipação de cartão;
- Em Filtros, insira a Empresa e a Filial;
- É possível refinar o filtro para listar os recebíveis por Bandeira, Operadora, Data vencimento inicial e Data vencimento final;
- Os campos de data de vencimento correspondem à data de vencimento da fatura do cartão de crédito do comprador;
- Para que os recebíveis estejam aptos à antecipação, sua data de vencimento deve estar entre 3 e 360 dias. O sistema exibe apenas os recebíveis que atendem a esse critério.
- Clique em Fitrar para listar os recebíveis disponíveis para antecipação.
Efetuar antecipação
- Na seção Antecipação de Cartão, o sistema exibe:
- Consolidado: Mostra o Valor total a receber disponível para antecipação, com informações sobre a Taxa média, Prazo e Valor de desconto aplicados;
- Antecipação por operadora: Exibe as operadoras com valores disponíveis para antecipação, incluindo o Valor total a receber da operadora, Taxa média, Prazo e Valor do Desconto.
- Para realizar a antecipação, escolha uma das opções:
- Por operadora específica: Na seção Antecipação por Operadora, preencha o campo Valor a antecipar da operadora desejada, e em seguida clique em Antecipar. Veja um exemplo na imagem abaixo:
- Automática (todas as operadoras disponíveis): Na seção Consolidado, preencha o campo Valor a antecipar e em seguida clique em Antecipar. Veja um exemplo na imagem abaixo:
- A tela de Resumo da Operação exibe as Informações da Conta e um Resumo dos Valores;
- Informe a Conta e clique em Concluir;
- Após solicitar a antecipação, a tela de Resumo da Operação exibe os dados da antecipação;
- Clique em Continuar;
- Na tela de Conclusão da Operação, clique em Acessar BTG Empresas para realizar a assinatura do pedido de antecipação.
O sistema escolhe automaticamente as melhores unidades de recebíveis, selecionando aquelas com a menor taxa de antecipação.
Os dados são enviados ao banco BTG, que analisa, envia uma solicitação de registro para a entidade registradora e após o retorno realiza o desembolso.
Histórico de antecipações
A seção Histórico de Antecipações exibe as operações realizadas, organizadas por operadora, com informações detalhadas sobre cada uma e seu status atual. As situações possíveis incluem:
- Pendente: Em análise pelo banco;
- Aguardando assinaturas de contrato: Necessário acessar sua conta no BTG para assinar o pedido de antecipação;
- Aguardando registro: Essa situação é aplicada após a assinatura do pedido de antecipação,e representa que o BTG enviou os dados à entidade registradora;
- Em desembolso: A entidade registradora realiza o registro e comunica ao banco os valores que podem ser liberados de cada unidade recebível, possibilitando que o banco inicie os procedimentos de desembolso;
- Desembolsado: O valor foi creditado na conta do cliente;
- Cancelado: A operação foi cancelada devido a algum erro;
- Desembolsado com alguns cancelamentos: Alguns recebíveis não puderam ser desembolsados, mas os valores restantes foram liberados;
- Liquidado: Todos os recebíveis foram pagos conforme o vencimento;
- Atrasado: O pagamento da fatura não foi efetuado dentro do prazo;
- Antecipação com problemas: Falha no processo de antecipação.
Por meio do botão Ações, é possível consultar os detalhes de eventuais erros e visualizar todas as unidades de recebíveis utilizadas no pedido de antecipação, que também passam por diferentes estados durante o ciclo de vida de uma operação de antecipação:
- Aguardando envio antecipação: O recebível foi selecionado, mas ainda não foi enviado ao banco;
- Processando envio para antecipação: O sistema está validando o recebível antes de enviá-lo;
- Antecipação enviada ao Banco: O recebível foi enviado ao BTG para antecipação;
- Disponível: O recebível está livre para antecipação;
- Aguardando assinaturas: O banco aguarda a assinatura do pedido de antecipação;
- Aguardando registro: O pedido foi assinado e o recebível está pronto para ser enviado à entidade registradora;
- Em desembolso: O recebível foi registrado e está aguardando liberação de fundos;
- Desembolsado: O valor foi creditado na conta do cliente;
- Liquidado: O recebível foi quitado e o ciclo foi encerrado;
- Atrasado: O pagamento não foi realizado no vencimento;
- Cancelado: A antecipação foi cancelada devido a algum erro;
- Antecipação com problemas: O processo de antecipação falhou.
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