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Histórico padrão

O histórico padrão é utilizado para padronizar os históricos nos lançamentos contábeis, agilizar a digitação e integração contábil.

Para cada histórico padrão pode-se utilizar um complemento, podendo ser intercalado com o histórico padrão.

Ele serve como um descritivo dos lançamentos contábeis para dar uma explicação breve do que é aquele lançamento contábil. Muitas vezes esse descritivo se repete de forma fixa e também há muitas situações que esse descritivo possui algum dado que varia conforme o evento registrado.

Exemplo: Venda NF XXXX para Cliente AAAA. Nesse exemplo podemos observar que esse descritivo irá repetir para todas as vendas da empresa, mas o número da nota e o nome do cliente irá mudar.

O cadastro do histórico padrão não é feito por empresa, com isso o registro pode ser usado em qualquer empresa ou filial.

Cadastrando um histórico padrão

  1. Em Cadastros > Controladoria > Gestão de contabilidade >Históricos padrões clique em Adicionar;
  2. Informe um titulo para identificação do histórico;
  3. Na descrição informe um descritivo de texto para o lançamento contábil. Esse descritivo pode ser um texto sim ou podem ser utilizadas variáveis do campo Complemento, sendo que cada informação correspondente a uma variável deve ser única, identificada por # e todo texto fixo deve estar entre aspas simples:

    Exemplo:

    1. Descrição texto fixo, sem uso de variáveis: Acerto entre filiais.
    2. Descrição com uso de variáveis: 'Venda NF' + #NUNNF + 'para' + #CLI + '. '

      Neste exemplo, os identificadores #NUNNF e #CLI serão substituídos pelas informações reais no lançamento contábil.

  4. Defina a situação Ativo como Sim.

Depois de cadastrado um histórico padrão, não é possível excluí-lo, somente ativar e desativar um registro.

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