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Gerenciar condição de pagamento

A condição de pagamento define as características financeiras de uma negociação comercial, podendo contemplar descontos ou acréscimos nos preços, além de impactar na formação da base das comissões ou influenciar em seu percentual, no caso de uma venda.

Parcelas

As parcelas de um pedido de compra ou venda e nota fiscal de entrada ou saída sempre são sugeridas com base nas definições da condição de pagamento, permitindo edição e ajustes do usuário, diretamente no processo, caso ele tenha permissão.

É possível configurar dias específicos para o vencimento das parcelas. Desta forma, o vencimento será calculado com base nas parametrizações efetuadas, porém, será determinado pelo dia especial definido.

Além disso, na tela de Condição de pagamento, é possível configurar os seguintes parâmetros como Sim, para que o valor total seja descontado na primeira parcela:

Observação

Em relação às retenções, ao sinalizar com Sim, aquelas que estão sendo calculadas para o regime de competência e são descontadas do valor líquido da nota de entrada/saída ou do pedido de compra/venda, serão descontadas na primeira parcela.

Tipo de Parcelas

Se você tiver uma nota fiscal no valor de R$ 100,00 que será paga em 3 parcelas, cada parcela custa R$33,33, ou seja, a soma não fecha em R$ 100 . Para totalizar o valor correto é necessário incluir a diferença de um centavo. Portanto, o campo Tipo de parcelas indica em qual parcela será adicionado esse valor.

Comercial

As definições comerciais do pagamento definem percentuais e aplicação de comissão destinada a área de vendas.

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