ERP senior X > Custos > Custo padrão > Cadastros > Conjunto de custo

Conjunto de custo

Informamos que esta funcionalidade está em fase piloto e ainda não disponível para todos os clientes da Senior.

A tela Conjunto de custo permite reunir os custos de fabricação — cadastrados na tela Taxas (Custos > Custo padrão > Cadastros > Taxas) — com os custos dos materiais — definidos na tela Regras de custeio (Custos > Custo padrão > Cadastros > Regras de custeio). Com isso, é possível compor uma visão completa do custo total de produção, unificando os diferentes elementos que compõem o custo padrão de um item.

Como cadastrar um novo conjunto de custo?

  1. Acesse a tela Conjunto de custo (Custos > Custo padrão > Cadastros > Conjunto de custo) e clique em Adicionar para iniciar o cadastro;
  2. Preencha os seguintes campos:
    • Empresa e Filial: onde o conjunto será aplicado;
    • Código e Descrição: identificação do conjunto de custo;
  3. Selecione a Regra de Custeio e o Taxador que devem compor o conjunto, ambos previamente cadastrados;
  4. Defina o período de vigência, preenchendo os campos Início da Vigência e Fim da Vigência;
  5. Indique se a Valorização será realizada manualmente ou de forma automática;
  6. Marque se o conjunto está Vigente, para que possa ser utilizado nos cálculos do sistema.

Este artigo ajudou você?

Ainda com dúvidas?

Fale com a SARA!