Movimentação da conta

Aqui pode-se incluir movimentos de caixa e bancos que não são integrados de outras origens, como juros e tarifas bancárias.

É necessário definir a conta interna que será movimentada e qual será a característica do movimento, débito ou crédito. Após preencher as informações necessárias e salvar o movimento, o saldo do mês é atualizado.

Consultar movimentações e saldos

No menu Finanças > Gestão da tesouraria > Consultar movimentação e saldos é possível consultar os saldos das contas internas de forma agrupada ou por movimento. Ou seja, permitindo visualizar o saldo da conta individualmente ou o saldo acumulado de todas as contas filtradas.

Na consulta são considerados os movimentos da tesouraria, que são entradas e saídas de dinheiro das contas bancárias, originados de movimentações diretas da tesouraria, recebimento ou pagamento de títulos, contratos de empréstimos e aplicações.

Quando o tipo de saldo for Saldo anterior, está considerando toda a movimentação da conta interna, independente se o movimento está conciliado. E o botão Detalhes somente é habiltiado para saldo do tipo Movimento. Ao clicar nesse, é possível visualizar todas as informações do movimento gerado na conta interna.

Este artigo ajudou você?

Ainda com dúvidas?

Fale com a SARA!