Gestão de tesouraria
A gestão de Tesouraria é responsável em controlar o caixa da empresa, através das contas internas, que podem ser bancárias ou dos caixas da empresa. O saldo das contas é atualizado automaticamente com base nas movimentações de pagamentos e recebimentos realizadas pela gestão do Contas a Pagar e Receber. Também é possível movimentar as contas diretamente Tesouraria, seja uma movimentação manual, realizar pagamentos ou recebimentos e gerar novos compromissos a pagar e a receber.
Os principais objetivos e funcionalidades deste módulo são:
- Possibilita a impressão de cheques, avisos de débitos e outros documentos para pagamentos dos fornecedores. Para que o saldo das contas bancárias movimentadas no ERP seja compatível com a posição que esta conta está no banco, é importado o extrato bancário e então realizado o processo de Conciliação Bancária, de forma automática com regras padrões de busca, onde o usuário precisa apenas trabalhar na exceção dos lançamentos não localizados;
- O processo de Fluxo de Caixa permite, através das informações de diversas áreas da empresa, gerar cenários financeiros de acordo com a necessidade;
- Na ocorrência da necessidade de caixa, existe a possibilidade também de realizar a antecipação de recebíveis através das notas fiscais de produto (NF-e) e títulos do contas a receber com vencimentos futuros.
Nota
Você pode definir os dados relacionados a quais empresas e filiais cada papel terá permissão para visualizar nas telas da Gestão de tesouraria. Para isso, acesse nossa documentação de Permissões para visualização dos dados de empresas e filiais.