Relatório Reserva de Estoque (Pedido de Venda)
O relatório Reserva de estoque (Pedido de Venda) exibe as quantidades de itens reservadas para Pedidos de Venda. Por meio dele, é possível visualizar tanto os volumes reservados para vendas quanto os pedidos e clientes correspondentes.
A partir das informações desse relatório, você pode:
- Identificar rapidamente os itens que estão reservados para o atendimento de pedidos de clientes.
- Obter uma visão clara da demanda firme de vendas que compromete o estoque disponível.
Para acessá-lo, siga o caminho Suprimentos > Gestão de demandas > Relatórios > Reserva de estoque (Pedido de Venda).
Caso o relatório ainda não esteja habilitado no sistema, siga os passos abaixo descritos no tópico Pré-requisitos.
Para utilizar o relatório, é necessário que ele esteja habilitado no banco de dados de relatórios. Veja como proceder:
- Acesse Tecnologia > Administração > Banco de Dados de Relatórios > Habilitar Relatório;
- Na tela de Gestão do Banco de Relatórios, em Serviços Participantes do Banco de Relatórios, selecione os seguintes serviços:
- erpx_fnd / database;
- erpx_sup / database;
- erpx_com / database_vendas.
- Clique no botão Atualizar banco de dados que se encontra no final da página. O sistema exibe uma notificação de início do processo;
- Ao finalizar a atualização, o sistema exibe uma notificação de conclusão do processo;
Este procedimento pode demorar alguns minutos.
A execução do relatório somente será possível para usuários com permissão de Visualizar previamente habilitada na gerência de permissão/acesso.
O intervalo entre a Data de emissão inicial e a Data de emissão final não pode superar 180 dias.
Os campos Produto e Cliente são obrigatórios apenas quando o intervalo entre as datas de emissão for maior do que 7 dias.
Antes de gerar o relatório, você pode definir o Tipo de impressão (PDF ou Planilha) e o Tipo layout, que pode ser organizado por Cliente ou por Item.
- Este relatório possui permissão para execução do modo personalizado. Acesse a documentação de Relatórios customizados para mais informações;
- Caso o usuário não tenha permissão atribuída para visualizar o relatório, veja como proceder em Não consigo visualizar o relatório. Como proceder?
English
Español
English
Español


