Assinatura Eletrônica
Sumário
1. Conceito
O que é Assinatura Eletrônica?
É um meio eletrônico que tem como premissa permitir a assinatura de documentos, de forma eletrônica, sem o uso de certificado digital. Em um documento assinado através do GED é possível encontrar informações que garantam a confiabilidade do fluxo de assinatura, contendo os dados da pessoa que está assinando e demais informações que atestam a segurança do processo.
A Senior informa que a ferramenta tem por objetivo assegurar que o fluxo de assinatura e/ou aprovações internas é válido, contudo, não tem a finalidade de assegurar a validade jurídica dos documentos.
2. Funcionalidades
2.1 Como funciona a Assinatura Eletrônica do GED?
Através de um mecanismo de criptografia, utilizamos informações como: E-mail, IP, geolocalização (opcional), código de acesso, Nome completo e Telefone (opcional), Data, Hora, entre outras para compor nossa chave de verificação. O fluxo de assinatura possui ainda um mecanismo de duplo fator de autenticidade, que envia um código por e-mail no momento da assinatura.
2.2 Quais os Documentos podem ser assinados no SIGN?
Diversos documentos importantes:
- Instrumentos particulares (mediante concordância entre as Partes);
- Declarações;
- Notificações e correspondências em geral;
- Propostas comerciais;
- Aprovações de Compra.
2.3 O que não deve ser assinado?
Qualquer documento que necessite de exigência específica quanto ao meio ou à forma.
Importante
Após encaminhar um documento para assinatura, o processo deve ser concluído em 120 dias, caso contrário o documento expira, necessitando assim da criação de um novo processo para a coleta da assinatura.


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