GED > Utilizando o GED > Assinatura Eletrônica

Assinatura Eletrônica

Sumário

  1. Conceito
  2. Funcionalidades
    2.1 Como funciona a Assinatura Eletrônica do GED?
    2.2 Quais os documentos podem ser assinados no SIGN?
    2.3 O que não deve ser assinado?

1. Conceito

O que é Assinatura Eletrônica?

É um meio eletrônico que tem como premissa permitir a assinatura de documentos, de forma eletrônica, sem o uso de certificado digital. Em um documento assinado através do GED é possível encontrar informações que garantam a confiabilidade do fluxo de assinatura, contendo os dados da pessoa que está assinando e demais informações que atestam a segurança do processo.

A Senior informa que a ferramenta tem por objetivo assegurar que o fluxo de assinatura e/ou aprovações internas é válido, contudo, não tem a finalidade de assegurar a validade jurídica dos documentos.

2. Funcionalidades

2.1 Como funciona a Assinatura Eletrônica do GED?

Através de um mecanismo de criptografia, utilizamos informações como: E-mail, IP, geolocalização (opcional), código de acesso, Nome completo e Telefone (opcional), Data, Hora, entre outras para compor nossa chave de verificação. O fluxo de assinatura possui ainda um mecanismo de duplo fator de autenticidade, que envia um código por e-mail no momento da assinatura.

2.2 Quais os Documentos podem ser assinados no SIGN?

Diversos documentos importantes:

2.3 O que não deve ser assinado?

Qualquer documento que necessite de exigência específica quanto ao meio ou à forma.

Importante

Após encaminhar um documento para assinatura, o processo deve ser concluído em 120 dias, caso contrário o documento expira, necessitando assim da criação de um novo processo para a coleta da assinatura.

Este artigo ajudou você?