Portal do Gestor (Produtor Rural) — Gestão de contratos > Contratos
A Gestão de Ofertas permite ao Administrador/Gestor da Empresa Agro o gerenciamento e acompanhamento da evolução de cumprimento do contrato, firmado entre o Produtor Rural e a Empresa Agro.
Os dados referentes aos contratos são provenientes do Gestão Empresarial | ERP e integrados à Senior X (através de APIs de Integração). Com isso, o Gestor da Plataforma pode visualizar todos os contratos que ele possui firmado com seus Produtores, assim como está o status de entrega de cada um dos contratos.
Além de permitir ao Gestor fazer o acompanhamento do contrato, o Produtor Rural também consegue visualizar as informações referentes à evolução da fixação do contrato através da funcionalidade Contratos, existente no aplicativo.
Fluxo completo do processo (Gestão Empresarial | ERP x Senior X x App do Produtor Rural)
O que você pode fazer:
Consulta e vínculo de ofertas e/ou tipo de contrato
- Acesse a Senior X e, então, o menu Gestão Agro > App do Produtor > Gestão de contratos > Contratos;
- Na tela Lista de contratos, serão apresentados todos os contratos que foram integrados do Gestão Empresarial | ERP para a Senior X. Identifique o contrato que você deseja consultar;
- Clique no botão Ações e, então, em Detalhes;
- A tela Detalhes do contrato será aberta e serão apresentadas todas as informações referentes ao contrato.
Dentro da tela Detalhes do contrato, há a guia Informações gerais, onde constam as seguintes informações:
- Barra de porcentagem: neste campo, é exibida a porcentagem total, de todos os itens que fazem parte do contrato;
- Chave única de integração: este campo refere-se à chave de integração entre o Gestão Empresarial | ERP e a Senior X;
- Número do contrato: este campo exibe o número do contrato;
- CPF/CNPJ do produtor: neste campo, é apresentado o CPF e/ou CNPJ do Produtor Rural;
- Nome do contratante: este campo traz o nome do Produtor Rural;
- Data da emissão: este campo exibe a data da emissão do contrato;
- Data de entrada: este campo exibe a data de entrada do contrato;
- Data inicial de vigência: este campo exibe a data inicial de vigência do contrato;
- Data final de vigência: este campo exibe a data final de vigência do contrato;
- Código da Safra: neste campo, é apresentado o código da safra;
- Descrição da Safra: este campo traz uma descrição da safra;
- Situação do contrato: este campo apresenta a situação do contrato, podendo ser Vigente, Ativo, Inativo, Expirado ou Concluído. Atenção: os contratos já cadastrados apenas terão um status sendo exibido se houver alguma alteração (via integração) do contrato. Ou seja, um contrato que esteja como Sem status ou Sem dados irá continuar dessa forma até que ele sofra alguma alteração nos itens do contrato (via API de integração);
Veja como a Situação do contrato é definida:Campo Situação do contrato Vigente: o contrato está ativo e dentro do prazo determinado no cadastro do contrato (caso houver um prazo determinado) Ativo: o contrato está ativo no Gestão Empresarial | ERP, porém sem vigência informada Inativo: o contrato foi inativado no Gestão Empresarial | ERP Expirado: o contrato está ativo, porém fora do prazo determinado no cadastro do contrato (caso houve um prazo determinado) Concluído: foi atingida 100% da entrega dos produtos presentes no contrato No App do Produtor Rural: quando um contrato estiver com o status como Em andamento na Senior X, no aplicativo ele será exibido como Vigente. E quando um contrato estiver com o status como Inativo, Concluído ou Expirado, no aplicativo ele irá ficar na guia Finalizados.
- Data de vencimento dos títulos: neste campo, consta a data de vencimento dos títulos;
- Objeto do contrato: este campo refere-se ao objeto do contrato.
Na tela Detalhes do contrato, também há a guia Itens do contrato, onde é possível visualizar todos os itens que fazem parte do contrato e a porcentagem de entrega de cada item. Nessa guia, basta clicar sobre o item desejado, que serão apresentadas as seguintes informações:
- Barra de porcentagem: neste campo, é exibida a porcentagem de entrega do item em questão;
- Contratado: este campo traz a quantidade contratada;
- Cancelado: este campo refere-se à quantidade cancelada;
- Entregue: neste campo, é exibida a quantidade entregue;
- Em aberto: neste campo, é apresentada a quantidade em aberto;
- Total: neste campo, consta a quantidade total.
Importante
Os itens presentes nesta tela têm impacto direto no aplicativo, ou seja, quando algum item é atualizado (bem como a sua porcentagem) nesta tela, a atualização também ocorre no aplicativo.
No App do Produtor Rural: sempre que uma informação de um contrato é atualizada no Gestão Empresarial | ERP e os dados são integrados para a Senior X, o Produtor Rural vinculado àquele contrato recebe uma notificação tipo push, informando sobre a ação/integração realizada.
Filtros
Na tela Lista de contratos, ao clicar no botão (ícone de mais), presente no quadro Filtros, você pode fazer uma busca de contratos através da Oferta originária do contrato, Tipo de contrato, Chave única de integração, Status do contrato, Situação do contrato, CPF/CNPJ do produtor, Nome do contratante, Número do contrato, Objeto do contrato, Data da emissão, Data de entrada, Data inicial de vigência, Data final de vigência, Data de vencimento dos títulos, Código da safra e/ou Descrição da safra. Basta preencher os campos desejados e clicar no botão Filtrar. Para limpar a pesquisa, basta clicar em Limpar filtros.
Além desses filtros, você também pode classificar as colunas Número do contrato, CPF/CNPJ do produtor, Nome do contratante, Descrição da safra, Status do contrato e Situação do contrato (presentes no quadro Lista de contratos) por ordem crescente ou decrescente. Para isso, basta clicar sobre a coluna desejada. Ao clicar pela primeira vez, o sistema irá classificar as informações em ordem crescente; clicando pela segunda vez sobre a coluna, o sistema irá classificar em ordem decrescente.
- Acesse a Senior X e, então, o menu Gestão Agro > App do Produtor > Gestão de contratos > Contratos;
- Na tela Lista de contratos, serão apresentados todos os contratos que foram integrados do Gestão Empresarial | ERP para a Senior X. Identifique o contrato que você deseja vincular uma oferta e/ou um tipo de contrato;
- Clique no botão Ações e, então, em Detalhes;
- A tela Detalhes do contrato será aberta;
- No quadro Mais informações, preencha os seguintes campos:
- Oferta originária do contrato: neste campo, pode-se vincular ao contrato uma oferta originária;
- Tipo de contrato: neste campo, você pode vincular um tipo de contrato.
- Após preencher os campos, clique em Salvar.
Caso você clique em Cancelar, o preenchimento dos campos Oferta originária do contrato e Tipo de contrato será cancelado e as informações preenchidas serão perdidas.
English
Español


