Cadastro de Tipos de Documento - Foundation X
O cadastro de tipos de documento permite criar categorias personalizadas de documentos para os colaboradores.
Atualmente, o cadastro de tipos de documento é apenas informativo no HCM. Ou seja, estes registros não aparecem em nenhum outro cadastro, tela ou processo.
O que você pode fazer:
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Foundation X > Cadastros > Tipos de documento > Estruturas.
- Clique em Adicionar para iniciar o cadastro de uma estrutura, ou selecione um registro existente para editá-lo.
- Informe um código (numérico) e uma descrição que identifiquem a estrutura de tipos de documento.
- Clique em Salvar para finalizar o cadastro.
As estruturas de tipos de documento ficam disponíveis para seleção no cadastro de tipos de documento das empresas, permitindo fazer a associação entre os dois.
Você precisará também adicionar a estrutura de tipos de documento no cadastro da empresa que irá usar essa estrutura.
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Foundation X > Cadastros > Tipos de documento > Cadastro.
- Clique em Adicionar para iniciar o cadastro de um tipo de documento, ou selecione um registro existente para editá-lo.
- Informe um código (numérico) e uma descrição que identifiquem o tipo de documento.
- Selecione a estrutura de tipos de documento com a qual esse tipo de documento será vinculado.
- A estrutura deve estar previamente cadastrada para que fique disponível para seleção.
- Clique em Salvar para finalizar o cadastro.