Anotações - Gestão de Departamento Pessoal
No Gestão de Departamento Pessoal, todas as anotações na Carteira de Trabalho são lançadas sempre no processo de movimentação, e não na admissão.
Por ser uma informação histórica, a anotação é útil para o registro de informações do colaborador que não são tratadas em outros históricos, como advertências e premiações recebidas, por exemplo.
Alguns aspectos da anotação também influenciam no envio de informações legais para o Governo. Isto é definido especialmente pelo tipo de anotação que estiver associado com a anotação lançada para o empregado.
Incluir, editar ou excluir uma anotação
Para cadastrar uma anotação para o colaborador, acesse: Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores > botão Opções > Históricos eventuais
Na guia Anotação você pode lançar os registros que serão demonstrados na ficha de registro do colaborador.
Nessa guia são lançadas informações para:
- Nomeações, caso seja uma empresa pública.
- eSocial, tais como: regime da jornada, tipo e salário variáveis.
Nesta mesma guia também é possível editar ou excluir anotações existentes.