Regras de Atribuição para Recrutadores

Regras para atribuir automaticamente um recrutador a uma vaga:

Por meio de regras, é possível atribuir um recrutador para os momentos em que uma vaga é criada, seja de forma manual na tela de cadastro da vaga ou pela aprovação de uma requisição de pessoal. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o menu: senior X Platform > Gestão de Pessoas HCM > Gestão de recrutamento e seleção > Configurações > Regras de atribuição automática de recrutador.
  2. Nesta tela será apresentada a listagem de regras que já foram cadastradas e o botão adicionar, permite que sejam adicionadas novas regras.
  3. Após essa etapa, você precisará fornecer algumas informações ao sistema, sendo que algumas delas são obrigatórias.
  4. Caso você deseja editar, excluir ou entrar no cadastro desse recrutador, clique em ações.

Compreenda o funcionamento das regras:

Sempre que uma vaga é criada, o sistema analisa os dados informados na vaga para estabelecimento, centro de custos e departamento. Se o sistema identificar uma regra aderente com as informações da vaga, atribuirá o recrutador informado na regra para a vaga em questão.

O cadastro da regra permite que seja informado apenas o departamento ou o centro de custo, desta forma, a sequência de busca para vincular o recrutador a uma vaga é definida da seguinte maneira: inicialmente, verifica-se o centro de custo para encontrar um recrutador. Caso nenhum recrutador seja encontrado nesta etapa, procede-se com a busca no departamento. Se ainda assim não for possível localizar um recrutador, a busca finaliza no estabelecimento.

Caso o sistema identifique mais de uma regra aderente com os dados informados na vaga, nenhuma das regras será considerada e o recrutador não será atribuído na vaga automaticamente.

 

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