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Processo de integração dos adicionais salariais de função personalizados

Para visualizar os adicionais salariais de função, personalizados anteriormente nos módulos on-premise Cargos e Salários ou Administração de Pessoal, é necessário realizar um processo de integração com o módulo Gestão de Remuneração.

Ao finalizar do processo de integração entre os módulos, será possível verificar o valor total destes adicionais em Gestão de Remuneração > Informações salariais dos Postos com cargos > botão Ações > Detalhar os adicionais salariais. Os valores dos adicionais salariais de função, personalizados nos módulos on-premisse, são calculados em proporção ao salário base de cada colaborador.

Como ativar a integração

Após finalizar as configurações é necessário adicionar a propriedade com o seguinte valor workstation-group-job-premium-info, no campo activewokflows na tabela TenantInformation do esquema public do banco de dados do senior X.

Necessário entrar em contato com o suporte do módulo remuneração, para adicionar a propriedade workstation-group-job-premium-info.

Existem duas opções para integrar os valores dos adicionais salariais de função personalizados ao módulo Gestão de Remuneração. Escolha entre a Opção 1 ou Opção 2, de acordo com as suas particularidades.

Opção 1 de integração

Para seguir os passos da opção 1, considere as seguintes particularidades da customização do usuário: 

Pré-requisitos da carga inicial

Nesta opção, não há nenhum pré-requisito para efetuar a carga inicial.

Pré-requisitos da sincronia

Antes de iniciar a sincronia dos dados dos módulos on-premise com o Gestão do Remuneração, é necessário criar uma tabela personalizada com o nome USU_TADICIONAL com os seguintes campos:

Campos USU_ESTPOS USU_POSTRA USU_ESTCAR USU_CARPOS USU_DATLNI USU_DATREF
Máscara 9[3] U[24] 9[3] #[EDICAR]# DD/MM/YYYY DD/MM/YYYY
Tipo Number String Number String Date Date
Tamanho 3 24 3 24 0 0
Precisão 0 0 0 0 0 0
Permite Nulo N N N N N N

Observação

Todos os campos devem fazer parte da chave primária da tabela.

E por fim, adicionar o gatilho (trigger) na tabela R017CAR, conforme especificado abaixo.

Opção 2 de integração

Já para esta opção de integração, o usuário deverá atender às seguintes particularidades:

Pré-requisitos da carga inicial

É necessário personalizar a Query g5-workstation-group-job-premium-info-query.sql para executar a carga inicial. Verifique o procedimento na documentação das Funcionalidades do Integrador - HCM > Customização dos fluxos.

Pré-requisitos da sincronia

Antes de iniciar a sincronia dos dados dos módulos on-premise com o Gestão do Remuneração, é necessário criar uma tabela personalizada com o nome USU_TAdicional e com os seguintes campos:

Campos USU_EstPos USU_PosTra USU_EstCar USU_CarPos USU_DatIni SU_DatRef
Máscara 9[3] U[24] 9[3] #[EDICAR]# DD/MM/YYYY DD/MM/YYYY
Tipo Number String Number String Date Date
Tamanho 3 24 3 24 0 0
Precisão 0 0 0 0 0 0
Permite Nulo N N N N N N

Observação

Todos os campos devem fazer parte da chave primária da tabela.

Após criar a tabela personalizada deve ser criado o trigger ou então uma Regra LSP (Linguagem Senior Programação) para fazer o insert, ao invés de criar a trigger.

Assim, existem 3 formas para fazer o insert na tabela USU_TADICIONAL. São eles:

E por fim, é necessário personalizar a Query g5-sync-workstation-group-job-premium-info-query.sql para executar a sincronia. Verifique o procedimento na documentação das Funcionalidades do Integrador - HCM > Customização dos fluxos.

Observação

Sugerimos criar uma regra para desabilitar o campo de adicional salarial de função customizado enquanto o cargo não estiver preenchido.

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