Gestão de Pessoas - senior X - Manual do Usuário > Gestão de Remuneração > Integração dos adicionais salariais de função personalizados

Processo de integração dos adicionais salariais de função personalizados

Para visualizar os adicionais salariais de função, personalizados anteriormente nos módulos do HCM XT Cargos e Salários ou Administração de Pessoal, é necessário realizar um processo de integração com o módulo Gestão de Remuneração.

Ao finalizar do processo de integração entre os módulos, será possível verificar o valor total destes adicionais em Gestão de Remuneração > Informações salariais dos Postos com cargos > botão Ações > Detalhar os adicionais salariais. Os valores dos adicionais salariais de função, personalizados nos módulos on-premisse, são calculados em proporção ao salário base de cada colaborador.

Como ativar a integração

Após finalizar as configurações é necessário adicionar a propriedade com o seguinte valor workstation-group-job-premium-info, no campo activewokflows na tabela TenantInformation do esquema public do banco de dados do senior X.

Necessário entrar em contato com o suporte do módulo Gestão de Remuneração para adicionar a propriedade workstation-group-job-premium-info.

Existem duas opções para integrar os valores dos adicionais salariais de função personalizados ao módulo Gestão de Remuneração. Escolha entre a Opção 1 ou Opção 2, de acordo com as suas particularidades.

Opção 1 de integração

Para seguir os passos da opção 1, considere as seguintes particularidades da customização do usuário: 

Pré-requisitos da carga inicial

Nesta opção, não há nenhum pré-requisito para efetuar a carga inicial.

Pré-requisitos da sincronia

Antes de iniciar a sincronia dos dados dos módulos on-premise com o Gestão de Remuneração, é necessário criar uma tabela personalizada com o nome USU_TADICIONAL com os seguintes campos:

Campos USU_ESTPOS USU_POSTRA USU_ESTCAR USU_CARPOS USU_DATLNI USU_DATREF
Máscara 9[3] U[24] 9[3] #[EDICAR]# DD/MM/YYYY DD/MM/YYYY
Tipo Number String Number String Date Date
Tamanho 3 24 3 24 0 0
Precisão 0 0 0 0 0 0
Permite Nulo N N N N N N

Observação

Todos os campos devem fazer parte da chave primária da tabela.

E por fim, adicionar o gatilho (trigger) na tabela R017CAR, conforme especificado abaixo.

Opção 2 de integração

Já para esta opção de integração, o usuário deverá atender às seguintes particularidades:

Pré-requisitos da carga inicial

É necessário personalizar a Query g5-workstation-group-job-premium-info-query.sql para executar a carga inicial. Verifique o procedimento na documentação das Funcionalidades do Integrador - HCM > Customização dos fluxos.

Pré-requisitos da sincronia

Antes de iniciar a sincronia dos dados dos módulos on-premise com o Gestão de Remuneração, é necessário criar uma tabela personalizada com o nome USU_TAdicional e com os seguintes campos:

Campos USU_EstPos USU_PosTra USU_EstCar USU_CarPos USU_DatIni SU_DatRef
Máscara 9[3] U[24] 9[3] #[EDICAR]# DD/MM/YYYY DD/MM/YYYY
Tipo Number String Number String Date Date
Tamanho 3 24 3 24 0 0
Precisão 0 0 0 0 0 0
Permite Nulo N N N N N N

Observação

Todos os campos devem fazer parte da chave primária da tabela.

Após criar a tabela personalizada deve ser criado o trigger ou então uma Regra LSP (Linguagem Senior Programação) para fazer o insert, ao invés de criar a trigger.

Assim, existem 3 formas para fazer o insert na tabela USU_TADICIONAL. São eles:

E por fim, é necessário personalizar a Query g5-sync-workstation-group-job-premium-info-query.sql para executar a sincronia. Verifique o procedimento na documentação das Funcionalidades do Integrador - HCM > Customização dos fluxos.

Observação

Sugerimos criar uma regra para desabilitar o campo de adicional salarial de função customizado enquanto o cargo não estiver preenchido.

Este artigo ajudou você?