Processo de integração dos adicionais salariais de função personalizados
Para visualizar os adicionais salariais de função, personalizados anteriormente nos módulos do HCM XT Cargos e Salários ou Administração de Pessoal, é necessário realizar um processo de integração com o módulo Gestão de Remuneração.
Ao finalizar do processo de integração entre os módulos, será possível verificar o valor total destes adicionais em Gestão de Remuneração > Informações salariais dos Postos com cargos > botão Ações > Detalhar os adicionais salariais. Os valores dos adicionais salariais de função, personalizados nos módulos on-premisse, são calculados em proporção ao salário base de cada colaborador.
Como ativar a integração
Após finalizar as configurações é necessário adicionar a propriedade com o seguinte valor workstation-group-job-premium-info, no campo activewokflows na tabela TenantInformation do esquema public do banco de dados do senior X.
Necessário entrar em contato com o suporte do módulo Gestão de Remuneração para adicionar a propriedade workstation-group-job-premium-info.
Existem duas opções para integrar os valores dos adicionais salariais de função personalizados ao módulo Gestão de Remuneração. Escolha entre a Opção 1 ou Opção 2, de acordo com as suas particularidades.
Opção 1 de integração
Para seguir os passos da opção 1, considere as seguintes particularidades da customização do usuário:
- O campo do adicional salarial de função personalizado deve estar na tela de características de posto (tabela R017CAR) e ter o seguinte nome: USU_Adicional.
- O adicional deve estar associado a um posto que contenha um ou mais cargos;
- O adicional deve estar associado a um cargo que esteja associado a um posto;
- O adicional deve ser revisionado, ou seja, ter data de início e data de fim;
- O campo do adicional deve ter as mesmas características que o adicional de função do cargo (tipo, tamanho e afins);
- A data de fim da revisão do adicional nunca poderá ser maior que a de início;
- A data de início do próxima revisão deve ser maior que a data final da última revisão adicionada.
Pré-requisitos da carga inicial
Nesta opção, não há nenhum pré-requisito para efetuar a carga inicial.
Pré-requisitos da sincronia
Antes de iniciar a sincronia dos dados dos módulos on-premise com o Gestão de Remuneração, é necessário criar uma tabela personalizada com o nome USU_TADICIONAL com os seguintes campos:
Campos | USU_ESTPOS | USU_POSTRA | USU_ESTCAR | USU_CARPOS | USU_DATLNI | USU_DATREF |
Máscara | 9[3] | U[24] | 9[3] | #[EDICAR]# | DD/MM/YYYY | DD/MM/YYYY |
Tipo | Number | String | Number | String | Date | Date |
Tamanho | 3 | 24 | 3 | 24 | 0 | 0 |
Precisão | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Permite Nulo | N | N | N | N | N | N |
Observação
Todos os campos devem fazer parte da chave primária da tabela.
E por fim, adicionar o gatilho (trigger) na tabela R017CAR, conforme especificado abaixo.
Opção 2 de integração
Já para esta opção de integração, o usuário deverá atender às seguintes particularidades:
- O campo de adicional salarial de função personalizado do cliente pode estar em qualquer tela e poderá ter qualquer nome;
- O adicional deve estar associado a um posto que contenha um ou mais cargos;
- O adicional deve estar associado a um cargo que esteja associado a um posto;
- O adicional deve ser revisionado, ou seja ter data de início e data de fim;
- O campo do Adicional deve ter as mesmas características que o adicional de função do cargo (tipo, tamanho e outros);
- A data de fim da revisão do adicional nunca poderá ser maior que a de início;
- A data de início do próxima revisão deve ser maior que a data final da última revisão adicionada.
Pré-requisitos da carga inicial
É necessário personalizar a Query g5-workstation-group-job-premium-info-query.sql para executar a carga inicial. Verifique o procedimento na documentação das Funcionalidades do Integrador - HCM > Customização dos fluxos.
Pré-requisitos da sincronia
Antes de iniciar a sincronia dos dados dos módulos on-premise com o Gestão de Remuneração, é necessário criar uma tabela personalizada com o nome USU_TAdicional e com os seguintes campos:
Campos | USU_EstPos | USU_PosTra | USU_EstCar | USU_CarPos | USU_DatIni | SU_DatRef |
Máscara | 9[3] | U[24] | 9[3] | #[EDICAR]# | DD/MM/YYYY | DD/MM/YYYY |
Tipo | Number | String | Number | String | Date | Date |
Tamanho | 3 | 24 | 3 | 24 | 0 | 0 |
Precisão | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Permite Nulo | N | N | N | N | N | N |
Observação
Todos os campos devem fazer parte da chave primária da tabela.
Após criar a tabela personalizada deve ser criado o trigger ou então uma Regra LSP (Linguagem Senior Programação) para fazer o insert, ao invés de criar a trigger.
Assim, existem 3 formas para fazer o insert na tabela USU_TADICIONAL. São eles:
- Acessar o banco de dados diretamente e rodar o comando de criação de trigger;
- Acessar o CBDS e rodar o comando de criação de trigger pelo editor de query;
- Fazer a inserção dos dados através de uma regra LSP, ao invés de criar a trigger.
E por fim, é necessário personalizar a Query g5-sync-workstation-group-job-premium-info-query.sql para executar a sincronia. Verifique o procedimento na documentação das Funcionalidades do Integrador - HCM > Customização dos fluxos.
Observação
Sugerimos criar uma regra para desabilitar o campo de adicional salarial de função customizado enquanto o cargo não estiver preenchido.