Consentimentos
Nesta tela, você poderá configurar de que forma um termo de consentimento será exibido ao visitante: por meio de impressão, no momento em que o procedimento da visita for realizado, ou enviado por e-mail. A partir disso, a empresa/instituição poderá decidir como o visitante concederá o consentimento e como ele será armazenado.
O que você pode fazer
Para definir se um termo de consentimento será exibido ao visitante de forma impressa ou por e-mail, é preciso que esse termo tenha sido cadastrado previamente na tela Termos de consentimento e que ele possua uma versão publicada.
Em seguida:
- Na Senior X, acesse Gestão de Riscos e Segurança > Cadastros Gerais > Consentimento;
- Na seção Consentimentos Cadastrados, clique em Adicionar;
- No campo Nome do consentimento, insira um nome para essa definição de exibição do termo;
- Em Termo de consentimento, selecione um termo cadastrado previamente na tela Termo de consentimento;
- Marque as caixas de seleção Permite impressão e/ou Envia e-mail, conforme a necessidade;
- Clique em Salvar.
Importante
Se as opções Permite impressão e Envia e-mail tiverem sido selecionadas nessa definição, ao realizar a visita, um e-mail com o termo de consentimento será enviado automaticamente ao visitante e ficará disponível ao usuário (responsável da recepção) a possibilidade de imprimir o termo no idioma desejado.
Caso o visitante não possua e-mail cadastrado, mas a opção Envia e-mail tenha sido selecionada nessa definição, será possível configurar o e-mail no momento da visita ou realizar o procedimento sem essa configuração.
Para alterar ou excluir um consentimento, localize o cadastro desejado através do filtro ou na seção Consentimentos Cadastrados, selecione o registro e clique no botão Editar ou Excluir.
Importante
A LGPD determina que, mesmo após o aceite do termo de consentimento, o titular dos dados poderá revogá-lo se quiser. Isso está previsto no parágrafo 5º do Art. 8º, que determina que “o consentimento pode ser revogado a qualquer momento mediante manifestação expressa do titular, por procedimento gratuito e facilitado, ratificados os tratamentos realizados sob amparo do consentimento anteriormente manifestado enquanto não houver requerimento de eliminação”.
Para realizar essa revogação, será preciso fazer a exclusão dos dados no sistema, o que é realizado em Senior X > LGPD > Dossiê. Para mais informações, consulte a documentação LGPD na versão Senior X.
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